Paulista A2: Contra Guarani, XV defende invencibilidade de seis jogos
Os dois times vão se encontrar às 20h30 deste sábado em partida válida pela rodada de ida das semifinais
Os dois times vão se encontrar às 20h30 deste sábado em partida válida pela rodada de ida das semifinais
Sorocaba, SP, 28 (AFI) – O XV de Piracicaba recebe o Guarani no próximo sábado, dia 31, às 20h30, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, valendo jogo de ida da semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. A volta acontece na próxima quarta-feira, 4 de abril, às 20h30, no Estádio no Brinco de Ouro, em Campinas.
O XV, de Evaristo Piza, entra em campo defendendo uma invencibilidade de seis jogos. A ultima derrota quinzista foi para o Sertãozinho, fora de casa, por 4 a 0, na nona rodada. De lá pra cá, foram quatro vitórias e dois empates.
O Alvinegro também não sabe o que é derrota no Barão há mais de dois meses. A ultima vez que o Nhô Quim sofreu revés em casa foi em 24 de janeiro, para o Oeste por 4 a 0. Desde então, o XV atuou mais cinco vezes em Piracicaba, com quatro vitórias e um empate.
Na primeira fase da Série A2 deste ano, com gol de Jobinho a um minuto do segundo tempo, o time piracicabano venceu o Guarani pelo placar de 1 a 0, em Campinas, no Brinco de Ouro, jogo valido pela sétima rodada.
CENÁRIO
O Nhô Quim chegou a semifinal conquistando a ultima vaga do G4 na ultima rodada da primeira fase, ao empatar com o São Bernardo, fora de casa, por 0 a 0. O Alvinegro piracicabano se classificou como quarto colocado, com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e três derrotas), um ponto a mais que o desclassificado Nacional, quinto colocado, primeiro fora da zona de classificação.
O Bugre, por sua vez, chegou como líder da Série A2, com 31 pontos ganhos (dez vitórias, um empate e quatro derrotas), três pontos a mais que o vice-líder São Bernardo. O Alviverde de Campinas encerrou sua participação na primeira fase com vitória, em casa, sobre o Votuporanguense por 2 a 1.
Após os dois jogos, o vencedor decide o titulo da competição com o vencedor da outra semifinal disputada entre São Bernardo e Oeste. O campeão e o vice garantem vaga no Paulistão de 2019.
O clube campeão recebera uma premiação em dinheiro da FPF, além de garantir uma vaga para disputar a Copa do Brasil de 2019.