Ponte Preta x Mirassol - Quem será o campeão do Troféu do Interior?

Na ida, no José Maria de Campos Maia, os dois times ficaram no empate por 1 a 1

Na ida, no José Maria de Campos Maia, os dois times ficaram no empate por 1 a 1

0002050304793 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – O campeão do Troféu do Interior será conhecido na noite desta segunda-feira, quando Ponte Preta e Mirassol se enfrentam a partir das 20 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto um vai em busca do tetracampeonato, o outro tenta conquistar o título inédito.

Na última quinta-feira, os dois times ficaram no empate por 1 a 1 no José Maria de Campos Maia. Assim, quem vencer em Campinas se sagra campeão. Em caso de um novo empate – independente do número de gols – a decisão vai para os pênaltis.

O Troféu do Interior foi criado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em 2007 com o objetivo de premiar o melhor time do interior entre os que não classificaram para as fases finais. Desde então, a Ponte já se sagrou campeã três vezes, enquanto o Mirassol busca o título inédito.

A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Luis Fabiani, reportagens de Elson Mariano e Carlos Corsato no placar ao vivo. Já Giovani Paiola vai coordenar a TV FI.

Ponte Preta e Mirassol decidem quem será o campeão do Troféu do Interior nesta segunda-feira

Ponte Preta e Mirassol decidem quem será o campeão do Troféu do Interior nesta segunda-feira

PREMIAÇÃO E EQUILÍBRIO
Quem se sagrar campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2019 – a Ponte já vai de qualquer jeito por conta do ranking da CBF – e recebe um prêmio de R$ 360 mil.

E, se depender do retrospecto entre os dois times, a final tem tudo para ser bastante equilibrada. São nove confrontos ao longo da história: Ponte Preta e Mirassol venceram três jogos cada um, enquanto três terminaram empatados.

TCHAU COM TÍTULO?

Em sua despedida como treinador interino – Doriva foi contratado para a disputa da Série B do Brasileiro -, João Brigatti espera conquistar um título. Por isso, ele utilizada todas as armas possíveis. Os treinamentos realizados no sábado e domingo foram fechados para a imprensa.

Para essa partida, João Brigatti vai ter as voltas do volante João Vitor e do atacante Aaron. O primeiro cumpriu suspensão automática em Mirassol e deve entrar no lugar de Jeferson, enquanto o africano disputa uma vaga no ataque com Yuri.

“A final está em pé de igualdade. Tem de tomar cuidado, mas sabemos que temos condição de matar a partida nos 90 minutos, com muita personalidade e partir para cima”, disse Brigatti.

MESMA FORMAÇÃO

Sem baixas por suspensão ou questão médica, o técnico Moisés Egert não vai realizar mudanças no Mirassol. A formação inicial será a mesma que empatou o jogo de ida no José Maria de Campos Maia. O comandante acredita que o time possa sair de Campinas com o título.

“Capacidade, condições, caráter e indentidade esse grupo tem. Qualidade e trabalho também. Temos de tudo para enfrentar a Ponte e sairmos campeões lá de Campinas. Será uma missão difícil, mas não impossível”, disse Egert.