Cruzeiro x Vasco - Novo tropeço pode custar caro para ambos

Cruzeiro e Vasco deixam decisões dos estaduais de lado e vão em busca da primeira vitória na Libertadores

Após resultados adversos em suas estreias na Copa Libertadores, Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, pela segunda rodada do Grupo 5

0002050305143 img

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – Após resultados adversos em suas estreias na Copa Libertadores, Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, pela segunda rodada do Grupo 5, em busca da primeira vitória no torneio. O duelo acontece no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

Cruzeiro e Vasco tiveram desempenhos contrários nos jogos de ida da final de seus estaduais no último final de semana. Após grande primeiro fase no Campeonato Mineiro, a Raposa vacilou e perdeu por 3 a 1 para o Atlético-MG no primeiro jogo da final. Já o Vasco enfrentou o Botafogo e conseguiu mais uma virada por 3 a 2 no final da partida.

Na primeira rodada da Libertadores, o Cruzeiro perdeu por 4 a 2 para o Racing, em jogo realizado na Argentina. Já o Vasco perdeu em casa para a Universidad do Chile, por 1 a 0. Os dois brasileiros seguem em busca do primeiro ponto no torneio.

0002050305143 img

BOAS NOTÍCIAS
Mano fechou os portões da atividade deste terça-feira à imprensa e permitiu a entrada apenas quando os jogadores realizavam um treino recreativo. A ausência mais sentida foi Raniel, que realizou trabalho na parte interna do CT.

Não foi divulgada nenhuma justificativa para a ausência de Raniel no treino, mas o atacante recentemente queixou-se de dores no joelho e chegou a ser dúvida para algumas partidas. Caso o substituto imediato do lesionado Fred não possa jogar, Sassá deverá ser o titular contra o Vasco.

Esta não é a única dúvida deixada no ar por Mano. Na lateral direita, Edílson se recuperou de lesão e voltou a treinar normalmente esta semana, mas a tendência é que Lucas Romero siga na função na quarta. Já no meio de campo, Arrascaeta pode ser titular, o que acarretaria na saída de Thiago Neves, Robinho ou Rafinha.

DESFALQUE IMPORTANTE
Um dos destaques do Cruz-maltino na reta final do Campeonato Carioca, o meio-campista Giovanni Augusto voltou a se lesionar e não atuará contra o Cruzeiro. O jogador sentiu problema na coxa e ficará afastado dos gramados por cerca de duas semanas.

Em contrapartida, o técnico Zé Ricardo contará com o recuperado Paulinho, que estava com dores perto do quadril e poderá voltar a ser titular, e também com o lateral Henrique, que está recuperado de lesão na coxa.