SERGIPANO: Itabaiana joga para quebrar hegemonia de Sergipe e Confiança
Nos dois últimos clássicos, o Tremendão levou a melhor e venceu ambos por 1 a 0
Nos dois últimos clássicos, o Tremendão levou a melhor e venceu ambos por 1 a 0
Aracaju, SE, 06 (AFI) – O Itabaiana pode enfim quebrar a hegemonia de Sergipe e Confiança, os últimos quatro campeões do Campeonato Sergipenao. O desafio do Tremendão é bem diante do Vermelhinho e a ‘batalha’ começa neste sábado, às 16h45, no Estádio Etelvino Mendonça. O jogo de volta será no próximo final de semana, no Batistão.
Apesar de ter carimbado sua vaga na final apenas na última rodada do Hexagonal ao derrotar o Lagarto por 2 a 1, com gol nos últimos minutos da partida, o Sergipe joga por dois resultados iguais por ter feito a melhor campanha na soma de todas as fases. O Vermelhinho liderou a Primeira Fase com folga, com seis pontos de vantagem para o próprio Itabaiana.
O Tremendão fez uma campanha regular. O Itabaiana terminou a Primeira Fase na vice-liderança e depois carimbou a primeira colocação do Hexagonal com rodadas de antecedência. No entanto, não conseguiu superar o Sergipe na classificação geral, se somando todo o campeonato.
Itabaiana e Sergipe se enfrentam duas vezes durante o torneio e em ambas as oportunidades o Tremendão levou a melhor, com dois triunfos por 1 a 0, sendo o último jogo em pleno Batistão.
O duelo também será entre o melhor ataque do campeonato e a defesa menos vazada. O Sergipe marcou 22 gols em 14 partidas disputadas, já o Itabaiana sofreu apenas quatro gols. A última vez que teve a rede balançada foi na derrota por Confiança por 1 a 0, na última rodada da Primeira Fase.
ITABAIANA X SERGIPE
“Conquistamos alguns dos objetivos. Temos a vaga na Copa do Brasil e na Série D, mas queremos coroar esse trabalho com o título. Serão dois jogos complicados, mas sabemos que podemos sair com um resultado positivo”, disse Leandro Campos.
“Temos uma vantagem e vamos tentar aproveitar ela, mas temos que fazer o nosso melhor, pois vamos encarar um adversário que se mostrou duro em toda a competição. Estamos trabalhando forte para sairmos com o título”. afirmou Elias Borges.