CEARENSE: Ceará vence de novo e Ceni perde sua primeira final com Fortaleza
O Vozão foi melhor nos dois jogos e conquistou o bicampeonato estadual
O Vozão foi melhor nos dois jogos e conquistou o bicampeonato estadual
Fortaleza, CE, 08 (AFI) – O Ceará bicampeão do Campeonato Cearense. O Vozão conquistou a taça pelo segundo ano consecutivo ao derrotar o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na tarde deste domingo, na Arena Castelão. No jogo de ida, o Alvinegro já havia vencido pelo mesmo placar.
A derrota liga o sinal de alerta do Fortaleza em cima do técnico Rogério Ceni. Antes tratado como ídolo, o treinador já vem sendo questionado e deve se reunir com a diretoria nos próximos dias para definir se continua no comando para a Série B.
O Ceará fez uma bela campanha rumo ao título. O Vozão ficou em segundo na Primeira Fase, segurou a liderança no Hexagonal e eliminou o Uniclinic na semifinal, até ser campeão. O Vozão fatura o seu 46º título estadual, contra 41 do seu rival.
O lado ruim do clássico ficou por conta do zagueiro Ligger, que entrou numa dividida no alto, caiu, e acabou tendo uma concussão cerebral. O técnico Marcelo Chamusca, por sua vez, teve queda de pressão no primeiro tempo e só foi voltar na etapa final.
CENI PRESSIONADO!
O que poderia ser um sonho virou um pesadelo para o técnico Rogério Ceni. O treinador foi o principal alvo da torcida na derrota para o Ceará com gritos de ‘burro’.Tudo começou com um primeiro tempo apático, em que esperava um Tricolor ligado, querendo reverter o resultado do jogo de ida. Mas o Vozão foi quem mandou.
O Ceará aumentou a pressão em cima do Fortaleza logo aos 18 minutos. Pio pegou o rebote de fora da área e acertou um bonito chute para abrir o placar. Após o gol, o Vozão tirou o pé do acelerador e começou a administrar a vantagem. No entanto, o Fortaleza cresceu e criou a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos.
Pio fez falta em Osvaldo e o árbitro assinalou pênalti. Bruno Melo foi para a cobrança e chutou na trave. O mesmo Bruno Melo chegou a balançar as redes antes do apito final, mas o lance acabou sendo anulado. O jogador estava em posição irregular.
SÓ SEGUROU…
No segundo tempo, a torcida do Fortaleza voltou a apoiar o time, que saiu com tudo em busca do gol. Em cobrança de Alan Mineiro, Éverson salvou.O Tricolor apostou na blitz, enquanto o Ceará buscava encaixar um contra-ataque para liquidar a fatura.
Na base da calma, o Ceará marcou o segundo. Aos 39 minutos, Arthur puxou o ataque e tocou para Felipe Azevedo, que chutou para o fundo das redes. O gol foi um balde de água fria para o Fortaleza, que viu tudo ir abaixo. Osvaldo ainda tentou, mas Éverson defendeu.
No entanto, O Fortaleza fez o gol de honra aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio, Adalberto marcou, mas nada que pudesse alterar o resultado.