GOIANO: Debaixo de muita chuva, Goiás vence Aparecidense e se sagra campeão
A partida deste domingo ficou paralisada por 47 minutos devido as condições do gramado
A partida deste domingo ficou paralisada por 47 minutos devido as condições do gramado
Goiânia, GO, 08 (AFI) – Nem mesmo a forte chuva que caiu durante toda a tarde em Goiânia conseguiu atrapalhar a festa dos quase 20 mil esmeraldinos presentes no Serra Dourada neste domingo. O Goiás venceu a Aparecidense, por 3 a 1, e se sagrou tetracampeão goiano. A partida ficou paralisada por 47 minutos devido as condições do gramado.
Na partida de ida, que também aconteceu debaixo de muita chuva, os dois times ficaram no empate sem gols. Assim, quem vencesse neste domingo conquistaria o título. Maior campeão estadual – 28 -, o Goiás estragou o sonho da Aparecidense de soltar pela primeira vez ao longo da sua história o grito de “campeão”.
O JOGO
O Goiás não perdeu tempo e abriu o placar logo no primeiro minuto. Carlos Eduardo fez grande jogada individual e cruzou para Breno cabecear no cantinho de Busatto. A partida foi paralisada aos 12 por conta da forte chuva e voltou depois de 47 minutos. Na sequência, Mirita tentou fazer o corte e só não marcou gol contra porque a bola explodiu o travessão.
A Aparecidense respondeu em chute de Gilvan, que exigiu grande defesa de Marcelo Rangel. No finalzinho do primeiro tempo, jogadores dos dois times acabaram se estranhando. Aos 43, Washington viu Marcelo Rangel adiantado e tentou do meio-campo, mas a bola saiu por cima do travessão.
A situação da Aparecidense ficou ainda mais complicada no começo do segundo tempo, quando Uéderson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na sequência, Maranhão recebeu de Caíque Sá e bateu por cima do gol. A pá de cal veio aos 32 minutos, quando Tiago Luis completou de carrinho cruzamento de Júnior Viçosa.
No lance do gol, Busatto reclamou da arbitragem e acabou sendo expulso, deixando a Aparecidense com dois homens a menos. Assim, o atacante Nonato precisou ser substituído pelo goleiro Pedro Henrique. Aos 41, Alex Henrique foi derrubado por Madison dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo próprio meia.
Precisando do empate para levar a decisão para os pênaltis, a Aparecidense se lançou ao ataque e deu espaço para o contra-ataque do Goiás, que ainda fez o terceiro com Júnior Viçosa aos 49 minutos, aproveitando rebote de Pedro Henrique.