Sul-Americana: Em estreia, Botafogo reencontra Loco Abreu contra Audax Italiano

Para a partida, o técnico Alberto Valentim confirmou a presença do lateral-esquerdo Gilson na vaga de Moisés, machucado

Embalado pela emocionante conquista do título do Campeonato Carioca no último domingo contra o Vasco, o Botafogo faz sua estreia nesta quinta-feira na Copa Sul-Americana

0002050306916 img

Rio de Janeiro, RJ, 12 – Embalado pela emocionante conquista do título do Campeonato Carioca no último domingo contra o Vasco, o Botafogo faz sua estreia nesta quinta-feira na Copa Sul-Americana. No estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, enfrenta o Audax Italiano, que tem em seu elenco alguém que ainda demonstra um enorme carinho pelo clube alvinegro e pela torcida, devidamente devolvido: o atacante uruguaio Sebastián “Loco” Abreu.

Ídolo no Botafogo, Loco Abreu vestiu a camisa alvinegra de 2010 a 2012 e conquistou o título carioca de 2010, quando marcou o gol do título contra o Flamengo cobrando um pênalti com cavadinha – fez o mesmo pela seleção uruguaia no mesmo ano, na Copa do Mundo da África do Sul, contra Gana.

Em estreia, Botafogo reencontra Loco Abreu contra Audax Italiano

Em estreia, Botafogo reencontra Loco Abreu contra Audax Italiano

Para a partida, o técnico Alberto Valentim confirmou a presença do lateral-esquerdo Gilson na vaga de Moisés, machucado. Mas optou por fazer mistério sobre quem entrará no lugar do meio-campista Luiz Fernando. “O Gilson é o único jogador que trouxemos para essa posição e por isso vai jogar. No lugar do Luiz, vou esconder”.

O treinador tem três opções para a posição: Rodrigo Pimpão, Ezequiel e Leandro Carvalho. Na decisão do Campeonato Carioca contra o Vasco, quando Luiz Fernando se machucou, Alberto Valentim optou pela entrada de Pimpão.

Apesar de o Audax Italiano ser o lanterna do Campeonato Chileno, o treinador acredita que será uma dura partida. “Jogo difícil, muda a chave. Mesmo não estando bem no nacional, eles mudam. Tem a regra do gol fora e temos que tentar o gol aqui para levar vantagem para o Rio”, disse o treinador.