Cuiabá x Luverdense – Começa o sonho do acesso à Série B
O Dourado busca o acesso à Série C desde 2012 e o Luverdense quer retornar à segunda divisão após cair no ano passado
O Dourado busca o acesso à Série C desde 2012 e o Luverdense quer retornar à segunda divisão após cair no ano passado
Cuiabá, MT, 13 (AFI) – A caminhada do Cuiabá para o acesso à Série B no ano que vem e o retorno do Luverdense, que disputou a segunda divisão durante quatro temporadas e caiu para a Série C no ano passado, começam neste domingo no que pode se considerar o maior clássico do futebol mato-grossense na atualidade.
Na fila desde 2012, o Cuiabá, bicampeão estadual seguido, 2017 e 2018, com oito títulos no currículo, está investindo em contratações e estrutura para festejar o acesso à Segundona neste ano. A largada dos dois times acontece às 19 horas (horário de Brasília) neste domingo, na Arena Pantanal, partida que promete um bom público. O Cuiabá reduziu o valor do ingresso para R$ 10,00 e mulheres e crianças não pagam, além de sorteio de aparelhos celulares.
CUIABÁ COM NOVIDADES
Na estreia, o time é a base da campanha do Estadual, mas haverá algumas novidades: no início da semana se apresentaram no clube o meia Talles Cunha, revelado no Guarani e com passagem pelo Internacional (RS), o lateral direito Jefferson Feijão, que veio do Caldense (MG) e o volante Marino, que atuou no Paulistão 2018 defendendo o São Caetano (SP).
Ainda tem o lateral esquerdo Ronaell, que jogou o Campeonato Catarinense pelo Brusque, mas que é um velho conhecido do técnico Itamar Schulle. Os quatro já treinaram, estão em boa forma e podem jogar na pior das hipóteses na segunda etapa.
LEC MANTÉM
Já o Luverdense chega em Cuiabá neste sábado, faz um reconhecimento do gramado e entra praticamente com a mesma formação que empatou com o Atlético (ES) pela Copa Verde. A única novidade é o volante André Oliveira, 23, ex-Internacional (RS), que disputou o Campeonato Paranaense pelo Foz do Iguaçu e que treina desde a semana passada e deve ser aproveitado pelo técnico Luizinho Vieira.