Só no FI: No jogo da manhã de domingo, mais um time fica perto do acesso em Minas Gerais
Na cidade de Juiz de Fora, Tupynambas e América de Teófilo Otoni empataram por 0 a 0
Na cidade de Juiz de Fora, Tupynambas e América de Teófilo Otoni empataram por 0 a 0
Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – O segundo jogo do mata-mata da fase decisiva do Campeonato Mineiro do Módulo II (equivalente a A2 em São Paulo) aconteceu na manhã desse domingo na cidade de Juiz de Fora, com Tupynambas e América de Teófilo Otoni empatando em 0 a 0.
Apesar do empate em 0 a 0, as duas equipes criaram várias chances de gol com os goleiros Glaysson, do Tupynambas e Paulo Victor, do América, sendo os destaques da partida.
O empate foi melhor para o América que, por ter melhor campanha na primeira fase, joga pelo empate no jogo da volta, que será realizado no sábado, às 16 horas, em Teófilo Otoni. Somente a vitória dará ao Tupynambas a condição de chegar à elite do futebol mineiro em 2019.
O Portal Futebol Interior é o único veículo que acompanha o Módulo II de Minas Gerais, apresentando detalhes exclusivos a cada jogo da competição.
GUARANI COMEÇOU BEM NO SÁBADO
No sábado, no outro jogo do mata-mata, mesmo jogando na cidade de Uberaba, o Guarani de Divinópolis venceu o Uberaba por 1 a 0 e praticamente garantiu o acesso pois poderá até perder por um gol de diferença que garantirá o acesso. O jogo da decisão da vaga será no próximo sábado, às 16 horas, em Divinópolis.
Clique aqui e confira como foi a vitória do Guarani no sábado
O Guarani foi a melhor equipe de todo o Módulo II e está fora da primeira divisão mineira faz dois anos, já que foi rebaixado em 2016.
DECISÃO DO ACESSO NO PRÓXIMO SÁBADO
Os jogos decisivos acontecerão no próximo sábado, com ambas partidas marcados para às 16 horas. Em Divinópolis, o Guarani receberá o Uberaba, enquanto que em Teófilo Otoni o América recepcionará o Tupynambas.
Os dois vencedores desses mata-matas garantem o acesso para a primeira divisão mineira de 2019 entrando nas vagas de Democrata de Governador Valadares e Uberlândia, que foram rebaixados esse ano.
Com doze equipes, o Campeonato Mineiro do Módulo II foi bastante curto, tendo menos de dois meses para a maioria dos clubes já que seu início foi no dia 17 de fevereiro.
Os dois times rebaixados para a última divisão foram Mamoré, de Patos de Minas e Social, de Coronel Fabriciano e em 2019 estarão na última divisão mineira, conhecida como Segunda Divisão (equivalente a A3 em São Paulo).