Luto! Morre ex-atacante campeão da Copa do Brasil e que foi campeão no Palmeiras em 1993
Soares sofreu uma parada cardíaca e estava internado desde sexta-feira
Soares sofreu uma parada cardíaca e estava internado desde sexta-feira
Fernandópolis, SP, 15 (AFI) – Uma notícia triste para o futebol brasileiro. Na manhã desde domingo morreu em Fernandópolis, no interior paulista, o ex-atacante Soares, que foi campeão da Copa do Brasil com o Criciúma-SC e que jogou no Palmeiras e em várias equipes.
Soares sofreu uma parada cardíaca e estava internado desde sexta-feira. A informação é do jornalista Milton Neves da Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840).
CARREIRA LONGA
Batizado José Carlos Soares e nascido em Morro Aguda, o ex-atacante iria completar 55 anos justamente nessa segunda-feira e começou sua carreira em equipes pequenas do interior paulista.
Após fazer gols no Fernandópolis, Soares perambulou para vários times até ser campeão da Copa do Brasil com o Criciúma em 1991 sob o comando do treinador Luiz Felipe Scolari. O título abriu novos horizontes para Soares que acabou sendo negociado com o Palmeiras, onde foi campeão paulista em 1993.
Mas é em Criciúma que Soares virou ídolo e, além do inédito título da Copa do Brasil em 1991, conquistou os Estaduais de 1989, 1990, 1991 e 1993, sempre marcando muitos gols.
MAIS TÍTULOS
Antes, já havia sido campeão do Mato Grosso do Sul com o Comercial em 1987 e tido uma rápida passagem pelo Santos em 1988.
Também vestiu as camisas de equipes como Quilmes da Argentina, Londrina-PR, Bahia-BA e Mogi Mirim e encerrou a carreira em 1996 atuando na Turquia.
Após “pendurar as chuteiras”, Soares fixou residência em Fernandópolis onde atuava na imprensa local mantendo um jornal especializado em noticiar o futebol amador da região de São José do Rio Preto, além disputar os campeonatos amadores de Fernandópolis.