Sob protestos da torcida, Ceará contrata atacante polêmico do Sport
Apesar de ser revelado nas categorias de base do Sport, ele passou de prata da casa para carta fora do baralho
O Ceará resolveu assumir a bronca e contratou o atacante Juninho, que estava encostado no Sport
Fortaleza, CE, 19 (AFI) – O Ceará resolveu assumir a bronca e contratou o atacante Juninho, que estava encostado no Sport. Com apenas 19 anos, o jogador já coleciona polêmicas em sua curta passagem pelo futebol profissional e deve ser recebido em Fortaleza sob protestos. Ele chegou a ser especulado no Vasco e no Cruzeiro, mas a negociação não desenrolou.
Apesar de ser revelado nas categorias de base do Sport, Juninho passou de prata da casa para carta fora do baralho. Em fevereiro ele se recusou a viajar com o restante do elenco para Macapá enfrentar o Santos-AP na primeira fase da Copa do Brasil e acabou afastado pelo técnico Nelsinho Baptista.
Fora dos gramados, Juninho foi acusado de agressão a uma ex-namorada e chegou a ser detido em Recife, mas pagou a fiança. Esse é o principal motivo para os protestos em Fortaleza. A frente feminina do Ceará não gostou da contratação do atacante e criticou a diretoria, que já manteve no elenco Wescley, outro jogador que também responde por violência contra a mulher.
Se realmente for confirmada a contratação, Juninho poderá voltar a atuar depois de passar longas semanas afastadas no Sport. Em 2017 ele fez parte do elenco profissional, quando disputou 30 jogos e marcou seis gols. Mas neste ano o atacante fez apenas duas partidas e não balançou as redes em nenhuma oportunidade.