Segundona: Ex-atacante do Santos, Alberto estreia como técnico interino do Osvaldo Cruz
Alberto tenta se adptar rapidamente ao novo cargo e afirma também que pretende manter o padrão de jogo da equipe
Alberto tenta se adptar rapidamente ao novo cargo e afirma também que pretende manter o padrão de jogo da equipe
Osvaldo Cruz, SP, 19 (AFI) – Após um imbróglio depois do pedido de demissão de Luciano Baiano, o ex-atacante do Santos, Alberto terá a sua primeira chance como treinador profissional quando irá comandar o Osvaldo Cruz na terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão diante do Vocem. Para o novo comandante, essa primeira semana de trabalho no cargo serviu para ele focar nos estudos sobre os adversários e para manter o padrão tático da equipe.
“Eu não esperava que essa oportunidade iria surgir nesse momento, mas como aconteceu estamos focados e vamos ajudar o Osvaldo Cruz enquanto ele precisar ou até a diretoria contratar outro treinador para o cargo. Nesse meio tempo quero fazer meu melhor e ajudar a equipe a seguir em alta na Segundona. No jogo desse final de semana diante do Vocem temos que manter o padrão de jogo para sairmos vitoriosos”, disse o comandante interino em entrevista ao repórter Oscar Silva do Portal Futebol Interior.
Se comandar uma equipe profissional será novidade na carreira de Alberto, estudar não é. Após encerrar a carreira de atleta profissional, em que colecionou passagens por equipes como Corinthians, Palmeiras e Santos, onde foi campeão brasileiro, em 2002, o ex-atacante frequentou cursos de gestão no futebol e também para o cargo de treinador. Há cerca de dois meses, ele já vinha auxiliando o clube em questões externas e agora surgiu a oportunidade.
“Cheguei ao Osvaldo Cruz para trabalhar no setor administrativo do Departamento de Futebol. Fiquei surpreso com a saída do Luciano e mais ainda quando fui chamado para assumir como técnico interino. Mas estou aqui para colaborar e vamos trabalhar para manter o time invicto no campeonato”, afirmou o ex-atacante que também vestiu as camisas do Corinthians, Palmeiras, Atlético Mineiro, Coritiba e outros clubes do Brasil e do exterior.
O FUTURO
Questionado sobre se pretende seguir a função de treinador, Alberto deixa seu futuro em aberto.
“Depois que parei de jogar, trabalhei como gestor, empresário de atletas e na direção de escolinhas de futebol. Ser treinador nunca foi o meu foco, mas também não descarto essa possibilidade. Vamos viver um jogo de cada vez”, finalizou o comandante provisório do Azulão.
FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA E SITUAÇÃO NA TABELA
Apesar disso Alberto teve cinco dias para trabalhar junto ao elenco pois o Azulão já volta a campo nesse domingo, quando enfrenta o Vocem, às 15h, fora de casa, no Estádio Tonicão em Assis. O jogo é válido pela terceira rodada do Grupo 1. Com seis pontos ganhos em dois jogos, o Osvaldo Cruz lidera a chave de forma isolada.