Madureira x Linense - Foco na Série D! É hora de esquecer os Estaduais!!
Tricolor Suburbano quase foi parar na Seletiva Carioca, enquanto Elefante da Noroeste caiu para o Paulista A2
Tricolor Suburbano quase foi parar na Seletiva Carioca, enquanto Elefante da Noroeste caiu para o Paulista A2
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Madureira e Linense entram no Campeonato Brasileiro da Série D dispostos a esquecer os Estaduais de uma vez por todas. As duas equipes estreiam neste sábado, às 15h, no estádio Aniceto Moscoso, mais conhecido como Conselheiro Galvão, na cidade do Rio de Janeiro-RJ.
O Tricolor Suburbano somou apenas oito pontos em 11 jogos no somatório das Fases de Grupos de Taça Guanabara e Taça Rio. Assim, ficou na décima colocação geral, à frente apenas de Volta Redonda e Nova Iguaçu, que terão que jogar a Seletiva Carioca ao final da temporada. O Elefante da Noroeste fez ainda pior e foi rebaixado no Paulistão após ficar na 15ª colocação com 10 pontos em 12 jogos.
Madureira e Linense estão no Grupo A14, junto de Maringá-PR e Caldense-MG. Apenas o líder das chaves mais os quinze melhores segundo irão avançar ao mata-mata. Além disso, somente os semifinalistas sobem para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2019.
O TRICOLOR SUBURBANO
Depois da irregula campanha no Estadual, o Madureira resolveu que iria apostar em jovens talentos e não manteve os experientes meia Léo Lima e atacante Souza Caveirão. Assim, os atacantes Lukinha e Rodriguinho foram emprestados pelo Goytacaz, enquanto o também atacante Welber chega após passagem pelo Tombense e o meia Bruno retorna após atuar pelo Dordrecht, da Holanda. Por fim, o lateral-direito Cláudio Lacerda, o lateral-esquerdo Juninho, o volante Mumu, o meia Ryan e os atacantes Ian Oliveira e Pedrão assinaram os primeiros contratos profissionais com a equipe tricolor.
“Tô bem feliz. Fui bem recebido pela comissão e jogadores. Devagar a gente vai se soltando e espera fazer um bom campeonato na Série D. Sou atacante de ponta, sou bem agressivo, gosto de ir pra cima, de fazer gol e de chamar a torcida. Espero fazer um bom trabalho aqui”, afirmou Rodriguinho.
O ELEFANTE DA NOROESTE
Após o rebaixamento, Márcio Fernandes deixou o Linense, que contratou Júlio Sérgio, ex-goleiro de Santos e Roma, para ser o novo treinador. O elenco também foi reformulado com destaques do Paulista A2. O zagueiro Nikão, o volante Ricardinho e o meia Moisés chegaram da Inter de Limeira; o goleiro João Guilherme estava no Sertãozinho; o lateral-esquerdo Cesinha e o atacante Matheus Nolasco vestiam a camisa da Portuguesa.
“Estou bem e animado com a oportunidade. O Linense é um clube tradicional do interior paulista e disputará uma grande competição. Tenho certeza que, com muito trabalho, podemos surpreender”, comentou o ex-arqueiro do Touro dos Canaviais.