Juventude 1 x 1 Oeste - Nada de vitória e vaias da torcida!
O Ju pode terminar a rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B
O Ju pode terminar a rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B
Caxias do Sul, RS, 20 (AFI) – Ainda não foi na noite desta sexta-feira que o Juventude conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo jogando em casa, no Alfredo Jaconi, o time gaúcho ficou no empate com o Oeste, por 1 a 1, na abertura da segunda rodada.
Espaço incorporado por HTML (embed)
O resultado causou irritação da torcida, que vaiou o time após o apito final. Com um ponto, o Juventude corre o risco de terminar a rodada entre os últimos colocados, enquanto o Oeste manteve a invencibilidade e está no G4 com quatro pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O Juventude quase foi surpreendido logo aos oito minutos. Bruno Lopes tabelou com Carlinhos, mas chutou em cima de Matheus Cavichioli, que saiu bem do gol. Na sequência, Felipe Mattioni chegou a marcar o primeiro gol do jogo. O bandeirinha, porém, já assinalava impedimento do lateral após passe de Guilherme Queiróz.
Aos 19 minutos, Pará, mesmo sem ângulo, tentou surpreender o goleiro com um chute forte, mas Tadeu espalmou para escanteio. O técnico Roberto Cavalo precisou fazer duas alterações antes dos 30 do primeiro tempo por questão física: Daniel Farias e Joilson saíram para as entradas de Sueliton e Claudinho.
E quase que Claudinho abre o placar para o Oeste. O atacante arriscou de longe e a bola foi na rede pelo lado de fora. Nos minutos finais, o Juventude teve mais um gol anulado. Dessa vez, o zagueiro César Martins é quem estava impedido. Aos 44, não teve jeito. Pará cobrou falta e Sueliton desviou de cabeça contra o próprio gol. O Ju foi para o intervalo na frente do placar.
SEGUNDO TEMPO
Durante o intervalo, o técnico Roberto Cavalo cobrou uma mudança de postura do Oeste, mas quem quase marcou na volta do segundo tempo foi novamente o Juventude. Caio Rangel apareceu livre na segunda trave após escanteio cobrado e bateu de primeira. O goleiro Tadeu defendeu com os pés.
A resposta do Oeste veio na sequência. Carlinhos recebeu dentro da área e bateu rasteiro. Matheus Cavichioli espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Bruno Lopes, que finalizou na trave, desperdiçando uma boa oportunidade de deixar tudo igual.
Aos 29, Bruno Lopes arriscou de fora da área e Matheus Cavichioli defendeu sem dar rebote. Melhor em campo, o Oeste deixou tudo igual no minuto seguinte. César Martins afastou mal para dentro da área e Bruno Lopes chutou de primeira, no cantinho do goleiro, que dessa vez nada pôde fazer.
E quase que a virada rubronegra veio nos minutos finais. Bonilha rolou e Bruno Lopes bateu de primeira para defesa de Matheus Cavichioli. Já nos acréscimos, Léo Artur recebeu o segundo amarelo e o Oeste terminou com um homem a menos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Juventude volta a campo no próximo sábado, contra o Avaí, às 16h30, mais uma vez no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na sexta-feira, o Oeste enfrenta o CSA, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.