Libertadores: Jean Mota comemora volta do Santos à Vila Belmiro
O jogador também se colocou à disposição para ser o camisa 10 alvinegro
O jogador também se colocou à disposição para ser o camisa 10 alvinegro
Santos, SP, 23 – Mais acostumado a jogar no estádio do Pacaembu, em São Paulo, neste ano, o Santos voltará a atuar na Vila Belmiro nesta terça-feira, às 21h30, diante do Estudiantes, da Argentina, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O retorno à casa santista foi comemorado pelo meia Jean Mota.
Para o jogador, o estádio centenário, no qual o Santos mandou apenas cinco jogos nesta temporada – todos pelo Campeonato Paulista – é um incômodo a mais para o oponente, que sente a pressão da torcida santista.
“Tive a oportunidade de jogar (a Libertadores na Vila Belmiro) no ano passado. É diferente o clima. É emocionante aquele corredor de fogo. O adversário que vem sente bastante. A Vila é a nossa casa e a pressão é maior também. Ajuda a gente e desfavorece muito o adversário”, disse o jogador em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, nesta segunda-feira.
NOVO CAMISA 10?
Nas últimas partidas, Jean Mota tem jogado na armação do time ao lado de Léo Cittadini. Ele garantiu que se sente bem na posição e pode ser o camisa 10 da equipe do técnico Jair Ventura.
“Posso sim ser o camisa 10. O Cittadini também faz esta função quando fico com o Alison e eu faço quando o Cittadini fica com o Alison”, afirmou o jogador, que diz não se preocupar com a procura da diretoria no mercado por um armador. “Claro que todo reforço é sempre bem-vindo para compor elenco e buscar título, mas dentro do nosso elenco tem jogadores de qualidade”.
SEM OSCILAR
No último sábado, o time santista, que havia estreado com vitória no Brasileirão, fez uma partida irregular contra o Bahia e foi derrotado por 1 a 0 em Salvador. Apesar do mau resultado, o meia considera que a equipe não está oscilando.
“Não tem oscilação. Acho que o time tem um padrão imposto pelo Jair. Lá (na Bahia) o jogo foi difícil e eles pressionaram muito. Mas não vejo o Santos oscilando, só não conseguimos impor nosso ritmo nesse último jogo”, avaliou. Jean Mota e seus companheiros treinam nesta segunda-feira no CT Rei Pelé pela última vez antes do duelo contra o Estudiantes.