Sampaio Corrêa-MA 3 x 0 River-PI - Bolívia Querida se garante no Nordestão 2019

O time piauiense até lutou, mas não conseguiu impedir a eliminação nesta quarta-feira

O time piauiense até lutou, mas não conseguiu impedir a eliminação nesta quarta-feira

São Luis, MA, 25 (AFI) – Ainda vivo nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa definiu sua permanência na temporada 2019 nesta quarta-feira ao golear o River pelo placar de 3 a 0, em partida realizada no Estádio Castelão. No jogo de ida, os times haviam empatado por 2 a 2.

hqdefault

Com a classificação assegurada, o Sampaio é o primeiro time no Pote D. Treze times já confirmaram presença no torneio. São eles: Pote 1: Vitória, Bahia, Santa Cruz e Ceará. Pote 2: ABC, Náutico, Fortaleza e Botafogo-PB. Pote 3: CSA, Oto Club, Altos e Sergipe.

BOLÍVIA NA FRENTE!
A forte chuva que caiu em São Luis nesta quarta-feira castigou o gramado do Castelão. Com muitas poças d’água, os times abusaram dos chutões e dos famosos ‘chuveirinhos’. A Bolívia Querida se aproveitou melhor do campo alagado e acabou abrindo o placar aos 25 minutos.

Carlão recebeu dentro da área e acabou derrubado por Madson, pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e abriu o marcador.A resposta foi imediata, em um dos poucos lances em que a bola rolou naturalmente. Eduardo deu de letra para Márcio Diogo, que mandou para fora.

Sampaio Corrêa carimba classificação no Nordestão 2019 - Lucas Almeida

Sampaio Corrêa carimba classificação no Nordestão 2019

O Sampaio cresceu ainda mais no final e poderia ter feito o segundo. Bruninho ajeitou no peito, passou pela marcação adversária e só parou na grande defesa de Vitor Paiva, que deixou o River ainda vivo no jogo.

GOLEOU!
No segundo tempo, o jogo caiu de produção. O Sampaio optou por administrar o resultado e sofreu uma pressão do River apenas em momentos esporádicos, como aos 25 minutos, quando Andrey defendeu uma tentativa de cabeça de Fabiano.

O duelo voltou a ganhar em emoção no fim. Aos 34 minutos, Bruno Moura colocou a bola na cabeça de Alvinho, que mandou para o gol. O terceiro saiu aos 36. O mesmo Alvinho aproveitou o rebote dentro da área para fazer mais um.

O River ainda colocou uma bola na trave com João Paulo nesse meio tempo, mas não conseguiu evitar a eliminação.