TOCANTINENSE: Palmas derrota Araguaína e reassume a liderança
O Palmas dominou o jogo e venceu o Araguaína sem maiores problemas, pelo placar de 3 a 0
O Palmas dominou o jogo e venceu o Araguaína sem maiores problemas, pelo placar de 3 a 0
Palmas, TO, 28 (AFI) – Em jogo de muita confusão, com dois gols do atacante Diniz e outro do meio-campista João Vítor, o Palmas não tomou conhecimento do Araguaína por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Nilton Santos, na Capital. A partida foi válida pela abertura do returno do Tocantinense.
Com a vitória, o Palmas reassumiu de forma provisória a liderança do campeonato ao lado do Interporto com 12 pontos, mas no critério de gols marcados leva vantagem sobre o Tigre, que ainda vai jogar na rodada na próxima quarta-feira contra o TEC, em Tocantinópolis. Já o Araguaína segue em quarto com nove pontos.
O Palmas só volta a jogar no dia 16 de maio contra o Sparta, às 20h15. Já o Tourão do Norte também só volta a campo no dia 9 de maio contra o TEC, no Mirandão. Os gols foram marcados por Diniz, aos 12 e 48 (pênalti) do primeiro tempo e João Vítor, aos 12 minutos. Durante a partida o árbitro Tarcísio Matos expulsou logo aos 6 minutos, o meio-campista Jhonata e na etapa final, o técnico Célio Ivan.
O JOGO
Logo aos 6 minutos, o meio-campista do Palmas, João Vítor fez jogada individual e partiu para entrada da área e foi derrubado por trás pelo jogador Jhonata, e o árbitro Tarcísio Matos tirou o cartão vermelho direto e os jogadores do Tourão do Norte não concordaram com a marcação. Com a um atleta a menos, o Palmas ficou com o domínio do jogo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 12 minutos, numa troca de passe no lado esquerdo do Tricolor, João Vítor tocou para Almir que foi na linha de fundo e cruzou rasteiro na área e o atacante Diniz se jogou na bola e fez 1 x 0.
Aos 17 minutos, o atacante Monga cabeceou no meio do gol e Paulo Henrique defendeu.Um minuto depois João Vítor foi à linha de fundo pelo lado direito e cruzou para o arremate do atacante Diniz que tocou sobre o gol. Aos 20 minutos, muita polêmica. O lateral-esquerdo Fábio Júnior deu uma caneta em Almir e entrou na área e bateu cruzado, o goleiro Paulo Henrique falhou e a bola deu a entender que teria entrado, mas o assistente Cipriano Souza mandou seguir o lance para revolta dos jogadores e comissão técnica do Tourão. Aos 33 minutos, João Vítor recebeu na área e bateu forte para grande defesa do goleiro Léo Paredão.Aos 44 minutos, Diniz sozinho na área cabeceou no travessão do Tourão do Norte. Um minuto depois, Fábio Júnior quase diminuiu para o Araguaína. O lateral bateu forte e o goleiro do Palmas fez boa defesa. Mas aos 47 minutos, Tenente cruzou forte na área e a bola tocou no braço do jogador Palhinha e o árbitro deu uma titubeada, mas logo em seguida assinalou. Diniz cobrou forte no canto e fez 2 x 0.
SEGUNDO TEMPO
Jogo começou bem pegado, e o palmas só conseguiu chegar aos terceiro gol, aos 12 minutos, quando Almir tocou para Cheveirinho que foi á linha de fundo e cruzou rasteiro e o meia João Vítor só tocou para as redes fazendo 3 x 0. Aos 15 minutos, confusão na área do palmas, o atacante Nikson ficou caído no chão e os jogadores do Tricolor foram para cima do árbitro dizendo que o meia Kariri teria agredido o atacante. Depois de muita conversa, o juiz só deu amarelo para o meia kariri e para Chaveirinho.
Aos 20 minutos, o técnico Célios Ivan se envolveu num bate-boca com o quarto árbitro André Rocha e acabou sendo expulso. Aos 36 minutos, o Palmas teve a chance de chegar ao quarto gol em jogada de contra-ataque que o meia Chaveirinho recebeu passe do lateral-direito Tenente e livre na área bateu cruzado sobre o gol levando perigo. Depois disso, os dois times não quiseram mais jogar e o juiz terminou a partida aos 51 minutos.
PEREIRÃO
Em jogo de poucas de chances, Paraíso x Gurupi não saíram do 0 x 0, na noite de ontem, no Estádio Pereirão.Com o resultado, O Gurupi passou o Araguaína com os mesmo nove pontos, mas leva vantagem saldo de gols. Já o paraíso segue na lanterna com dois pontos. O Gurupi volta a campo no dia 9 de maio contra o Sparta, no Estádio Resendão. Já o Paraíso joga no dia 8 de maio diante do Interporto, no Estádio General Sampaio.
Ficha Técnica
Palmas: Paulo Henrique (Mateus); Tenente, Edson, Cleiton e Almir; Léo, Wesley Cabeludo, João Vítor e Mateus Chaveirinho; Nikson (Emerson) e Diniz (Petim) – Técnico:Souza
Araguaína: Léo Paredão; Léo (Marcelo), Danilo, Moisés (Mikael) e Fábio Júnior; Douglas, Jonata, Palhinha, Kariri e Juninho; Monga (Diego Lira) e Marcelo Kênia. – Técnico:Célio Ivan
Árbitro:Tarcisio Matos (Palmas)
Assistente 1:Natal Junior (Paraíso)
Assistente 2:Aldir Lira (Paraíso)
Quarto árbitro:André Rocha (Palmas)
Local:Estádio Nilton Santos
Gols:Diniz, aos 12 e 48 (pênalti) do primeiro tempo e João Vítor, aos 12 do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Chaveirinho (Palmas); Kênia, Jhonata e Léo (Araguaína)
Cartões Vermelhos:Jhonata, aso 5 do primeiro tempo; técnico Célio Ivan, aos 20 do segundo tempo.
Renda:R$ 3.150,00 –Público:193 enão pagante:50 –Total:243