Série C: Léo Condé analisa mudanças táticas no empate do Botafogo

Em sua análise, por um momento, precisou utilizar da velocidade dos seus jogadores e se fechou em campo defensivo

Em sua análise, por um momento, precisou utilizar da velocidade dos seus jogadores e se fechou em campo defensivo

0002050310705 img

Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) – Pela terceira rodada do Brasileirão Série C, o Botafogo ficou no empate com o Cuiabá neste sábado, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O empate resultou na queda de três posições da equipe na tabela, ficando na quarta colocação com cinco pontos.

Jogando com um a menos desde os 25 minutos da primeira etapa, o técnico Léo Condé teve que alterar o estilo de jogo da equipe para não perder e tentar conseguir um gol. Em sua análise, por um momento, precisou utilizar da velocidade dos seus jogadores e se fechou em campo defensivo.

Léo Condé analisa mudanças táticas no empate do Botafogo

Léo Condé analisa mudanças táticas no empate do Botafogo

“Com a expulsão, tivemos que fazer um jogo mais reativo, com a marcação um pouco mais baixa tentando explorar algumas jogadas de contra ataque e até conseguimos algumas boas jogadas no primeiro tempo. No segundo, fizemos duas linhas e tentamos usar os lados com Garré e com Felipe”, disse o treinador.

CHANCES PARA O ELENCO
Léo declarou que iria promover a estreia de alguns atletas contratados e faria a introdução para que não prejudicassem o entrosamento dos jogadores que começaram o torneio. Entretanto, viu que alguns dos contratados, como Elder Santana e Pimentinha, não puderam atuar pela expulsão, o que acabou prejudicando os seus desejos.

“O futebol não é ciência exata. Se treina, trabalha e passa a ideia de jogo, mas o entrosamento só vem com o tempo. Nas primeiras rodadas, colocamos atletas que estavam no elenco e agora estamos colocando os que chegaram de forma progressiva. No primeiro momento, a ideia era lançar o Pimentinha e o Elder, para ter mais drible e movimentação, mas não deu certo”, salientou.

No próximo confronto, a equipe enfrenta o Volta Redonda na segunda-feira, às 21h15, no Estádio Santa Cruz.