Série B: Guarani fecha treinamentos na semana que antecede ao dérbi
O técnico Umberto Louzer deve ter todos os jogadores à disposição para o clássico de sábado
O técnico Umberto Louzer deve ter todos os jogadores à disposição para o clássico de sábado
Campinas, SP, 30 (AFI) – O dérbi é mesmo um campeonato à parte e por isso todo cuidado é pouco na semana que antecede ao clássico campineiro. Para trabalhar jogadas ensaiadas e não dar pistas ao rival, o Guarani vai fechar todos os treinamentos da semana antes da partida contra a Ponte Preta, marcada para sábado, às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro.
O técnico Umberto Louzer tem tempo de sobra para definir qual a formação ideal do Bugre. Sem jogar desde a última terça-feira, quando perdeu para o Atlético-GO, por 3 a 2, em Goiânia, o time vai ter a semana livre, enquanto a Ponte Preta enfrenta o Flamengo, na quarta, em Campinas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Artilheiro bugrino na temporada, com nove gols, Bruno Mendes vem treinando normalmente após se recuperar de uma lesão muscular e deve fazer sua estreia na Série B justamente no dérbi. O mesmo vale para o também atacante Erik, que desfalcou o Guarani nas primeiras três rodadas por conta de uma suspensão de quando atuava no Luverdense, em 2017.
A comissão técnica espera também que os novos reforços 0 volante Willian e os meias Rafael Longuin e Matheus Oliveira – tenham os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao longo da semana para ficarem à disposição.
Com três pontos em três jogos, o Guarani busca a segunda vitória como mandante na Série B. A primeira foi sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, pela segunda rodada.