Sede do Ceará amanhece com os muros pichados em Porangabuçu
A assessoria confirma as pichações, mas garante que elas já foram cobertas
O Ceará vive um momento turbulento na temporada: ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro e na zona de rebaixamento
Fortaleza, CE, 03 (AFI) – O Ceará vive um momento turbulento na temporada: ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro e na zona de rebaixamento, o estádio Carlos de Alencar Pinto amanheceu nesta quinta-feira com os muros pichados. O principal alvo foi a diretoria do clube, além do pedido por mais reforços. Com apenas um ponto, o Vovô é o vice-lanterna da competição, à frente apenas do Paraná, que ainda não venceu.
A assessoria do Ceará confirma as pichações, mas garante que elas já foram cobertas. “Torcida de primeira. Diretoria de segunda. Elenco de segunda”, “Diretoria fraca e incompetente”, “Contratações Já” e “Respeitem nossa história” eram algumas das frases escritas nos muros da sede do time em Porangabuçu.
Com derrotas para Santos e Flamengo, além de um empate sem gols com o São Paulo no Castelão, o Ceará ainda não conseguiu engrenar na principal competição do país. No próximo domingo, às 11 horas, o clube viaja até São Paulo enfrentar o Corinthians pela 4ª rodada, na Arena Corinthians.
Em nota oficial, Cearamor, principal torcida organizada do Ceará, repudiou as pichações:
“A Torcida Organizada Cearamor não compactua com protestos que desrespeitam a instituição e depredam o patrimônio do Clube. As reivindicações são legítimas, mas devem ser feitas da maneira correta. Nessa semana, tivemos uma reunião com diretoria de futebol para cobrar mudanças em campo. A nossa parte já foi feita. Vamos esperar os resultados. A cobrança deve existir sempre, mas da maneira correta.”