Brasiliense-DF 4 x 0 Corumbaense-MS - Reserva comanda goleada e Jacaré assume liderança
Atacante Peninha entrou no segundo tempo e mudou o jogo, marcando três vezes
Atacante Peninha entrou no segundo tempo e mudou o jogo, marcando três vezes
Brasília, DF, 04 (AFI) – A intenção do Corumbaense de voltar com pontos do Distrito Federal ficou longe de se concretizar. Nesta sexta-feira (4), pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Carijó foi goleado pelo Brasiliense-DF por 4 a 0 e se complica na virada de turno desta primeira fase. O atacante Peninha, com três gols no segundo tempo, foi o nome do jogo, acompanhado por 541 torcedores, entre pagantes e não-pagantes, com renda de R$ 1.585,00.
O resultado coloca o Brasiliense na liderança provisória com seis pontos, junto com o Iporá-GO, mas agora com saldo de gols melhor que o time goiano. O Corumbaense segue em terceiro com três pontos. A rodada se encerra no domingo (6), com a partida entre o lanterna Dom Bosco-MT e o Iporá na Arena Pantanal.
O JOGO
Com a bola rolando, o Brasiliense se mostrou mais eficiente e só não abriu o placar antes por causa do goleiro Guilherme. Aos 20 minutos, Tartá tenta bicicleta, a bola bate na zaga e sobra limpa para Nunes, mas o goleiro do Corumbaense fez excelente defesa. Aos 30 minutos, Guilherme não deu sorte. Romarinho passou por Robinho e cruzou na área. Tartá desviou com o peito, a bola bateu na trave e voltou para o próprio bater para o gol e abrir o placar.
No segundo tempo o Corumbaense até voltou melhor e aos cinco minutos só não empatou porque o goleiro Edmar Sucuri defendeu cabeçada do zagueiro Rodrigo Milanez. Aos 18 minutos, o Brasiliense voltou a atacar com perigo e aumentou a vantagem. Peninha, que havia entrado poucos minutos antes, recebe próximo à área, se livrou da marcação e bateu firme, sem chances de defesa para Guilherme. No minuto seguinte, o próprio Peninha poderia ter marcado outro, mas o chute acertou a trave.
A entrada de Peninha mudou o jogo e o atacante balançou as redes de Guilherme pela segunda vez aos 28 minutos. O atacante recebeu na meia lua da área e acertou belo chute por cima do goleiro, abrindo 3 a 0 para o Brasiliense. Aos 43, em jogada de contra-ataque, Peninha recebeu livre e, na saída do goleiro, tocou por cima, marcando seu terceiro gol, o quarto do Jacaré, fechando o placar com a goleada configurada.