Dérbi: Roberto chegou, treinou e está pronto. Ponte Preta ganha reforço de última hora
O experiente atacante não quer perder a chance de estrear em duelo importante para a cidade de Campinas
O experiente atacante não quer perder a chance de estrear em duelo importante para a cidade de Campinas
Campinas, SP, 4 (AFI) – A Ponte Preta ganhou um reforço de última hora para o dérbi 191. É o atacante Roberto, vindo do Ceará, que só treinou um dia e se colocou à disposição do técnico Doriva para ser relacionado. O experiente artilheiro será uma opção no banco de reservas neste sábado, no Brinco de Ouro, diante do rival Guarani, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Estou muito feliz por vestir a camisa de uma equipe tão tradicional como a Ponte Preta e estou pronto para jogar se o Doriva precisar de mim”, diz o jogador, que estava defendendo o Ceará antes de vir para a Macaca.
Lá, atuou por 39 jogos, com oito gols feitos, tendo sido titular em 26 partidas e saindo do banco de reservas em 13.
TUDO RÁPIDO
Foi tudo muito rápido. Discretamente o atacante Roberto chegou em Campinas na noite de quarta, data do confronto com o Flamengo, passou por exames, treinou com o grupo quinta e sexta-feira, foi aprovado clínica e fisicamente, assinou contrato e teve o nome publicado no BID.
Agora, o jogador – que foi apresentado à imprensa no final da tarde desta sexta – já está á disposição do técnico Doriva para o dérbi deste sábado.
Ouça a entrevista de Roberto:
A CARREIRA
Revelado pelo Figueirense, o jogador de 32 anos defendeu muitos clubes do futebol brasileiro, além de ter tido experiências no exterior. Entre outras equipes, passou por Avaí, Coritiba, Novorizontino, Criciúma, Albirex Niigata-JAP, FC Tokyo-JAP e Ulsan Hyundai-KOR. Confira a ficha do atleta:
Nome: Roberto César Zardim Rodrigues
Posição: atacante
Data de nascimento: 19/12/1985
Local: Sapiranga – RS
Altura: 1m78
Peso: 75 quilos
Principais times que defendeu: Ceará, Avaí, Coritiba, Cabofriense, Macaé, Tigres do Brasil, Criciúma, Albirex Niigata-JAP, FC Tokyo-JAP e Ulsan Hyundai-KOR.