Contra o Atlético-MG, estádio do Morumbi é trunfo para o São Paulo deslanchar
Ocorre que do outro lado estará um rival que costuma dar trabalho ao São Paulo no estádio do Morumbi
Ocorre que do outro lado estará um rival que costuma dar trabalho ao São Paulo no estádio do Morumbi
Campinas, SP, 05 – Um terço do ano já passou, o São Paulo já foi eliminado em dois torneios e, neste início de Campeonato Brasileiro, ainda tenta provar para seu torcedor que vale a pena acreditar no time. Neste sábado, às 19 horas, contra o Atlético Mineiro, pela quarta rodada, o principal trunfo tricolor é o estádio do Morumbi, na capital paulista, que vem se tornando a fortaleza da equipe na temporada.
Apesar de ter sido palco da eliminação mais recente do São Paulo, diante do Atlético Paranaense (2 a 2) na Copa do Brasil, a equipe perdeu apenas uma vez em casa neste ano. Foi para o Santos, por 1 a 0, pela fase de grupos do Campeonato Paulista. São sete vitórias e três empates – aproveitamento de 72,7%, com 14 gols feitos e quatro sofridos. Com o técnico uruguaio Diego Aguirre no comando, foram três vitórias e um empate.
Ocorre que do outro lado estará um rival que costuma dar trabalho ao São Paulo no estádio do Morumbi. Nos últimos dois confrontos pelo Brasileirão houve duas vitórias por 2 a 1 do Atlético-MG (Nacional de 2017 e 2016).
Além de provar a sua força em campo, outro desafio do São Paulo é atrair o torcedor de novo ao estádio. Com arrecadação e públicos baixos nesta fase inicial da temporada, o clube voltou a vender ingressos a preços populares (R$ 10), em estratégia que deu certo em 2017, quando fechou o Brasileirão com os cinco melhores públicos do torneio, mesmo lutando para fugir do rebaixamento na disputa.
Nesta semana, torcedores ainda se engajaram em uma campanha nas redes em que pediam #TodosAoMorumbi, com o apoio de ídolos e dirigentes do time como o atacante Jonathan Calleri, que passou pelo clube, o ex-zagueiro e atual dirigente Ricardo Rocha e o ex-goleiro Bosco.
Além do duelo deste sábado, o São Paulo jogará em casa na próxima quarta-feira no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana contra o Rosario Central, da Argentina. A partida de ida, em abril, terminou empatada sem gols.
“Vamos, juntos, em busca de bons resultados. Almejaremos isso contra o Atlético-MG e teremos a torcida conosco”, analisou Diego Souza, que deve ser mantido como titular. “Vamos com tudo para vencer em casa. Contamos com a nossa torcida para brigar por um resultado positivo no fim de semana”.
Com a provável volta de Reinaldo, recuperado de lesão, à lateral esquerda, ele deve ser a única novidade do São Paulo em relação ao time que começou jogando contra o Fluminense no domingo passado. O zagueiro Rodrigo Caio, com entorse no tornozelo esquerdo, continua em tratamento e desfalca o time. Com cinco pontos depois de três apresentações, a equipe ainda não perdeu nesta edição do Brasileirão.