Prudentópolis-PR 1 x 2 São José-RS - Zequinha vence fora e assume ponta do Grupo A17
Para o time do interior do Paraná, marcou Nei, enquanto Alexandre e Matheus assinalaram para os visitantes
Para o time do interior do Paraná, marcou Nei, enquanto Alexandre e Matheus assinalaram para os visitantes
Prudentópolis, PR, 6 (AFI) – No encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série D, Grupo A17, o São José-RS, jogando neste domingo, venceu fora de seus domínios o Prudentópolis-PR, 2 a 1, no estádio Newton Agilbert. Para o time do Interior do Paraná, marcou Nei, enquanto Alexandre e Matheus assinalaram para o Zequinha.
No outro da chave, o Brusque-SC, goleou o Mogi Mirim, por 5 a 1. Com isso, a classificação apresenta a liderança do São José, com nove pontos ganhos. O Brusque, é o segundo colocado com seis pontos. Já o Prudentópolis soma três pontos e sem pontuar aparece o time paulista.
O JOGO
As duas equipes entraram em campo uma estudando a outra. No entanto, os visitantes aos catorze minutos do primeiro tempo em cobrança de falta do meia experiente Alexandre, inaugurou o placar para o Zequinha.
Aos 23 minutos, quase o tento de empate do Tigrão. O paraguaio, Danilo Medeiros, dentro da pequena área tocou com precisão para uma grande defesa do arqueiro Fábio, que mandou a bola par escanteio. Aos 29, o ala Nei, apareceu de surpresa e meteu a cabeça deixando tudo igual. O lance partiu da esquerda através de Kairo.
QUASE O SEGUNDO DOS GAÚCHOS
Aos quarenta minutos, por pouco não aconteceu o segundo gol do time do Rio Grande do Sul. Na entrada da área, Felipe, acertou um tirambaço para uma grande defesa do goleiro Pablo, que mandou a bola para escanteio.
A bola tinha direção do gol setor direito pelo alto. O empate, 1 a 1, nos primeiros noventa minutos de jogo foi justo por aquilo que as duas equipes apresentaram em campo depois de um início morno.
LÍDER
No segundo tempo aos quinze minutos na falha da zaga do Tigrão, Matheus aproveitou para colocar de novo o Zequinha, na frente, 2 a 1. No contra-ataque, o Zequinha quase ampliou com Clayton.
O lance aconteceu aos vinte e três minutos numa defesa simplesmente magistral de Pablo. Melhor em campo, os visitantes voltou a desperdiçar novamente com Clayton. Na cara do gol, o atacante chutou fraco para a defesa do arqueiro do Tigrão. Aos 42, Clayton, acertou a trave do Tigrão. Com a conquista dos três pontos, o Zequinha assume a novamente a liderança.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, desta vez jogando em Porto Alegre, às 16 horas, no estádio Passo D’ areia, pelo returno do Grupo A17.