Austríaco: André Ramalho comemora título em volta ao Red Bull Salzburg
Defensor brasileiro disputou 15 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência desde que retornou à equipe
Defensor brasileiro disputou 15 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência desde que retornou à equipe
Campinas, SP, 08 (AFI) – André Ramalho voltou ao Red Bull Salzburg em janeiro deste ano e, pouco mais de quatro meses depois, já está comemorando mais um título pelo clube, o seu quinto com a camisa da equipe austríaca.
O nono título austríaco da história do Salzburg foi confirmado no último domingo (6) com a goleada por 4 a 1 sobre o vice-líder Sturm Graz, com três rodadas de antecedência, e foi muito comemorado, já que a equipe entrou para a história ao conseguir, pela primeira vez, conquistar a competição cinco vezes consecutivas.
André Ramalho participou até aqui de seis jogos da vitoriosa campanha e marcou dois gols, sendo o primeiro deles histórico, quando, em sua reestreia, balançou as redes em seu centésimo jogo pelo clube.
“Todo mundo está de parabéns por mais essa conquista. Estou muito feliz por fazer parte de mais um momento histórico do clube. Não tenho dúvidas de que essa está sendo uma das melhores temporadas da história do Salzburg. Infelizmente, não conseguimos a classificação para a final da Europa League, mas fizemos uma grande campanha e alguns dias depois demos uma alegria aos nossos torcedores”, declarou.
André Ramalho ainda disse que espera fechar a temporada do seu retorno ao clube com mais um título. Nesta quarta-feira, o Red Bull Sallzburg volta a enfrentar o Sturm Graz, às 15h30 (de Brasília), pela decisão da Copa da Áustria.
“Já comemoramos bastante, mas agora estamos totalmente focados e preparados para mais uma grande decisão. Será um jogo extremamente difícil e esperamos ter mais uma boa atuação para fechar a temporada de forma especial”, acrescentou.
Após passar duas temporadas na Alemanha, André Ramalho retornou ao Red Bull Salzburg no início deste ano e já disputou 15 partidas. Foram nove vitórias, três empates e três derrotas, além de dois gols e uma assistência.
Somando as duas passagens pelo RB Salzburg, o brasileiro já disputou 114 jogos, marcou 11 gols, deu três assistências e conquistou cinco títulos: o tricampeonato Austríaco (2013/2014, 2014/2015, 2017/18) e o bi da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015).