Brusque-SC 2 x 1 Mogi Mirim - Sapão perde mais uma e está eliminado da Série D
Em quatro jogos disputados no Grupo A17, o time paulista não venceu nenhuma e segue zerado, na lanterna da chave
Em quatro jogos disputados no Grupo A17, o time paulista não venceu nenhuma e segue zerado, na lanterna da chave
Brusque, SC, 13 (AFI) – O Mogi Mirim perdeu a chance de vencer a primeira partida na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde desse domingo, o time paulista visitou e fez um jogo bastante movimentado diante do Brusque-SC, mas acabou perdendo pelo placar de 2 a 1 e não tem mais chances de classificação para a próxima fase da competição nacional. Por outro lado, a equipe catarinense segue no G2, muito próximo da vaga.
Com quatro derrotas em quatro jogos, o Mogi Mirim amarga a última colocação do Grupo A17. Já o Brusque está em segundo, com nove pontos – atrás apenas do São José-RS que nesse domingo venceu o Prudentópolis e está com 100% de aproveitamento, na liderança da chave com 12 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Brusque-SC começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Mogi Mirim bem postado, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time mandante. Aos cinco minutos, Adãozinho cruzou na área e encontrou Thiago Pará, que dominou e chutou cruzado, mas ligado no lance, o goleiro do time visitante conseguiu fazer a defesa.
A partir daí, o jogo ficou um pouco mais truncado no meio-campo, mas as duas equipes seguiram buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Porém o único gol do primeiro tempo só foi sair nos acréscimos. Aos 49, Lima arriscou de fora da área e o goleiro do Mogi Mirim fez a defesa parcial, mas no rebote, Thiago Pará chegou chutando e abriu o placar para o Brusque. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Atrás no placar, o Mogi Mirim voltou para o segundo tempo fazendo pressão em busca do empate. Tanto que isso não demorou para acontecer. Aos 18 minutos, após uma bola longa lançada na área, Glécio recebeu e saiu cara a cara com Júlio Cézar. Na saída do goleiro, mandou a bola para o fundo das redes. Porém quando parecia que o jogo iria terminar empatado, os donos da casa conseguiram fazer o segundo gol.
Aos 44 minutos, China se lançou pela linha de fundo, cruzou na medida e Jefferson Renan subiu para cabecear bonito e mandar para as redes, colocando o Brusque mais uma vez na frente do placar. Na sequência não deu tempo para mais nada e a partida terminou mesmo com a vitória dos donos da casa, por 2 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da quinta rodada do Grupo A17 da Série D do Campeonato Brasileiro. No sábado (19), o Mogi Mirim joga mais uma vez fora de casa, quando encara o São José, às 16h, no Estádio Passo D’Areia. Já no domingo (20), o Brusque-SC joga contra o Prudentópolis, às 16h, no Estádio Newton Agibert.