Perto da janela, Fortaleza monitora situação de Jean Mota no Santos
Aos 24 anos, o meia nasceu em São Paulo e começou a carreira na Portuguesa
O Fortaleza observa com atenção a janela de transferências do meio do ano
Fortaleza, CE, 16 (AFI) – O Fortaleza observa com atenção a janela de transferências do meio do ano. Dono de 12% dos direitos federativos do meia Jean Mota, o clube aguarda uma proposta oficial do Borussia Mönchengladbach pelo jogador do Santos. A transferência para o futebol alemão pode render o caixa necessário para quitar a dívida com o ex-presidente Luís Eduardo Girão, que emprestou dinheiro ao time cearense no fim de 2017.
Aos 24 anos, Jean Mota nasceu em São Paulo e começou a carreira na Portuguesa. Defendeu o clube do Canindé por três temporadas antes de se transferir para o Fortaleza em 2015, onde foi campeão cearense. Se firmou no clube e chamou a atenção do Santos. Na negociação com o clube paulista, a diretoria conseguiu manter 12% dos direitos federativos.
Como pode atuar como lateral esquerda, além de meia central, Jean Mota chamou a atenção do futebol alemão para a próxima temporada europeia. Além do Borussia Mönchengladbach, o Fenerbahçe da Turquia também sondou o jogador. A expectativa é que os valores ultrapassem a casa dos R$ 40 milhões. O Ceará também detém uma parte dos direitos federativos do atacante Everton, do Grêmio.
O contrato de Jean Mota com o Santos vai até 2022 e o clube da Vila Belmiro também tem interesse em receber uma boa quantia pela promessa. Na capital do Ceará, a divida com o ex-presidente Luís Eduardo Girão gira em torno dos R$ 6 milhões. Qualquer quantia acima disso se reverte em lucro para o Fortaleza.