Timão goleia, mas preocupação agora é perder o técnico Fábio Carille
Corinthians garantiu sua vaga no mata matas da Libertadores com incrível goleada. Fez 7 a 2 em cima do frágil Deportivo LARA
Corinthians garantiu sua vaga no mata matas da Libertadores com incrível goleada. Fez 7 a 2 em cima do frágil Deportivo LARA
São Paulo, SP, 18 (AFI) – O Corinthians garantiu sua vaga na fase dos mata matas da Copa Libertadores com incrível goleada. Fez 7 a 2 em cima do frágil Deportivo Lara, da Venezuela, quinta feira à noite no Itaquerão. Jadson foi o melhor do jogo. Fez três gols além de jogadas geniais.
Uma vitória fácil e merecida do time de Fábio Carille, que para surpresa geral pode deixar o clube nas próximas horas, já que recebeu fantástica proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita.
É tanto dinheiro, que ninguém acredita que o técnico não vai aceita-la. Alias, se for inteligente, Carille aceita logo, porque nem sempre grandes oportunidades profissionais como essa surgem na vida de um treinador.
CONTESTADO
Por falar em treinador, Roger Machado, do Palmeiras, continua a ser contestado pela torcida do clube. Ninguém o perdoou até agora por mais uma derrota diante do Corinthians.
Nem mesmo a brilhante campanha que o Verdão faz na Copa Libertadores convence a fanática torcida verde de que o atual treinador de seu time é competente.
Ainda assim, não dá para negar méritos ao Roger na campanha invicta e competente do Palmeiras em seu grupo na mais importante competição futebolista das Américas. Na quarta feira, por exemplo, o Palmeiras fez 3 a 1 em cima do Junior Barranquilla e firmou-se como o melhor time entre todos os que disputam a Libertadores deste ano.
Até agora foram 16 pontos ganhos, com muitos gols e ótima produção defensiva. Com essa vantagem, o Palmeiras daqui para frente, vai sempre mandar o segundo jogo do mata mata dentro da Allianz Arena. Quanto aos outros clubes brasileiros que disputam essa Copa, só o Vasco caiu fora. Os outros já garantiram suas vagas no mata mata.
OS CLASSIFICADOS
Além do Verdão, também estão classificados para a próxima fase da com petição Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Santos e Corinthians. Além deles, já garantiram presença nos mata matas Cerro Porteno, Atlético Nacional, Libertad, Tucuman, River Plate, Racing e Boca Juniors.
Como se percebe, futebol argentino até agora só tem três clubes classificados (Independiente ainda pode conseguir classificar-se).
Uma demonstração de que o nível do futebol brasileiro em comparação com o argentino, nosso maior rival, está em fase técnica bem superior.
O Palmeiras já encerrou sua participação na fase de grupos. Os outros ainda jogam no próximo meio de semana. Na terça, o Vasco encara o Universidad do Chile em Santiago e o Cruzeiro recebe o Racing, em BH.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta, o Grêmio enfrenta o Defensor, em Porto Alegre e o Flamengo joga contra o River Plate, em Buenos Aires. Na quinta, o Santos pega o Real Garcilaso e o Corinthians recebe o Millionários, de Bogotá.
Complementa a rodada, Independiente (que é do grupo do Corinthians) contra o fraco Deportivo Lara. Acredito em vitória fácil do “Rei das Copas” argentino.
C * U * R * T * A * S
* O CORINTHIANS deitou e rolou em cima do pobre do Deportivo Lara. Fez 7 gols contra 2, fora do show de bola. Jadson foi o melhor do time e o artilheiro do jogo. Marcou aos 10 e aos 31 minutos do primeiro tempo e aos 6 do segundo. Sidcley fez um aos 25 minutos do segundo tempo.
Romero aos 40 e Júnior Dutra aos 54 e 57 do segundo. Para o Deportivo marcaram Reyes aos 45 do primeiro e Hernanes aos 32 do segundo. O Corinthians jogou muito, mas as deficiências técnicas do Deportivo Lara ajudaram muito para que essa goleada acontecesse.
* SÓ PARA relembrar. Na quarta feira, o Palmeiras enfrentou e venceu o Junior Barranquilla pela Libertadores por 3 a 1. Vitória justa. No primeiro tempo o Junior ainda segurou o ataque palmeirense mas no segundo tempo Borja decidiu o jogo com três gols. Um aos 6, outro aos 14 e outro aos 26 minutos. Gutierrez fez o único gol do Junior.
Melhor do time verde foi mesmo o artilheiro Borja. Mas num todo, quase todos os jogadores fizeram sua parte. Menos Emerson Santos e Dudu. Esse, por sinal, foi vaiado muitas vezes pela exigente torcida do Verdão;
CLÁSSICO NO MORUMBI
* BRASILEIRÃO 2018 segue nesse final de semana. Jogo mais badalado vai acontecer no Morumbi entre São Paulo e Santos. Mais um clássico paulista para valorizar o dificil Campeonato Brasileiro. Um clássico sem favorito. O Tricolor tem ainda altos e baixos e não dá para saber se vai estar inspirado ou não nessa partida. O Peixe vem de derrota fora de casa pela Libertadores e náo se
sabe como vai reagir. A expectativa é de um jogo corrido, bem disputado mas de nivel técnico apenas regular. Ainda assim, por ser clássico, merece destaque.
* O PALMEIRAS que no Brasileirão vem de derrota diante do arqui rival, o Corinthians, recebe o Bahia, um time que está bem armado e vai dar trabalho.
Mas como joga em casa e com time completo, boto fé numa vitória verde. No domingo, o Vitória da Bahia recebe o Ceará, em Salvador as 11 horas da manhã.
Em tese, favoritismo absoluto do Vitória. A partir das 16 horas, o Paraná recebe o Grêmio que é favorito disparado. O América MG encara o Botafogo carioca em seu estádio, Jogo equilibrado. O Fluminense tenta bater o Atlético PR no Rio as 19 hs.
* O CORINTHIANS, que recuperou moral no Brasileiro visita o Sport, em Recife. Se jogar como o fez contra o Palmeiras o time de Fábio Carille deve faturar mais três pontos. Problema é que em jogos assim o Corinthians não costuma produzir tudo o que pode. Numa dessas, o Sport tem chance de surpreender.
Na segunda feira, em Porto Alegre, o Internacional enfrenta um adversário bem difícil, a Chapecoense. Pela má fase que atravessa não será surpresa se o time de Chapecó ganhar os três pontos em jogo. Essa partida começa as 20 horas.
* ANTES desses jogos a classificação do campeonato é a seguinte. Lideres – Flamengo, Corinthians e Atlético MG com 10 pontos ganhos. Depois vem Palmeiras, Gremio e Cruzeiro com 8. Fluminense, Sport, Vasco e São Paulo tem 7. América MG, Santos e Chapecoense tem 6. Atlético PR, Botafogo, Internacional e Bahia tem 5. O Vitória tem 4. O Ceará tem 2. O Paraná tem apenas 1.
Único invicto do campeonato é o São Paulo. Melhor ataque, o do Flamengo com 11 gols. Melhor defesa é a do Cruzeiro com 2. Quem mais perdeu foi o Paraná, 4 vezes.
CAMPEÕES NA EUROPA
* DEI UMA conferida na lista dos campeões nacionais da Europa. Só dos principais campeonatos. Vamos lá. Na Alemanha o campeão foi o Bayern de Munique. Além dele, disputarão a próxima Copa dos Campeões, Schalke 04, Hoffenheim e Borrussia Dortmund.
Na Espanha o campeão disparado foi o Barcelona. Com ele estarão na Copa dos Campeões de 2019 o Atlético de Madri, o Real Madri e o Valência. Na França o campeão foi o PSG, clube de Neymar. Classificados ainda o Monaco e o Lyon. França tem menor número de vagas nesta Copa.
* NA INGLATERRA, o time do Manchester City sagrou-se campeão de 2018. Ele e mais o Manchester United, o Tottenham e o Liverpool estarão na próxima Champions League. Finalmente, na Itália,a campeã disparada foi a Juventus, de Turim com larga margem de pontos acima do segundo colocado que foi o Napoli.
Os dois e mais a Roma, que também fez boa campanha, representarão o futebol italiano na próxima temporada. Agora só falta decidir a Copa dos Campeões deste ano. Real Madri e Liverpool decidem o caneco dia 26 de maio. Veja pela TV.
GALO CAI NA COPA DO BRASIL
* NA COPA do Brasil o Atlético Mineiro foi surpreendentemente desclassificado pela Chapecoense. No primeiro jogo, houve empate sem gols em Belo Horizonte. Esperança do Galo Mineiro era vencer em Chapecó no segundo jogo. Mas, novamente, houve empate sem gols. Por consequência, a decisão foi para a cobrança de pênaltis.
No final das cinco cobranças para cada clube, a Chapecoense venceu por 4 a 3. Uma enorme decepção para diretoria, comissão técnica e jogadores do Galo, que agora só terão o Brasileirão para tentar ganhar um título.
* SANTOS jogou pela Copa do Brasil contra a Luverdense, do Mato Grosso. Placar final, 2 para o time da casa, 1 para o Peixe. O Santos marcou primeiro através Paulinho, aos 15 minutos do primeiro tempo.
Depois disso o time de Jair Ventura caiu de produção e permitiu a virada da equipe da casa. Resultado final foi justo.
Ninguém se destacou no time santista que jogou com muitos reservas. Surpresa foi a péssima atuação do goleiro Vanderlei. Parece que o fato de não ter sido chamado para disputar a Copa pelo Brasil o abalou profundamente.
* MESMO com a derrota, o Santos se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. É que no jogo de ida venceu a Luverdense por 5 a 1. Mas ficou patente que se o time principal do Peixe tem suas limitações, o time alternativo é ainda pior.
Falta qualidade e parte dos jogadores que compõem o elenco. Falta, principalmente, um grande meia de criação. Cittadini, que geralmente joga nessa função não tem qualidade para tanto. Assim só resta uma alternativa à diretoria: contratar. Caso contrário, o Santos não vai ganhar nada neste ano.