Figueirense 1 x 3 Fortaleza - Leão vence mais uma e dorme na liderança
De virada, o time visitante venceu e chegou a 16 pontos, três a mais do que o Vila Nova, que joga no sábado
De virada, o time visitante venceu e chegou a 16 pontos, três a mais do que o Vila Nova, que joga no sábado
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – O Fortaleza segue fazendo grande campanha na Série B do Campeonato Brasileiro e retomou, ao menos temporariamente, a liderança ao bater o Figueirense por 3 a 1, em pleno Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sexta rodada.
O time da casa, com nove pontos, é o sétimo colocado, enquanto a equipe de Rogério Ceni chega aos 16 pontos, com três a mais do que o segundo colocado Vila Nova, que ainda joga com o Oeste, no sábado, em Barueri.
VIRADA NO PRIMEIRO TEMPO
O Fortaleza começou mais perigoso e chegou a criar duas boas chances nos primeiros lances, mas a resposta do Figueirense foi fatal. Aos sete minutos, no primeiro ataque do time da casa, Diego Renan cruzou, a zaga não conseguiu afastar e Gustavo Ferrareis teve espaço para pegar a sobra, dominar com calma e bater para o fundo do gol deslocando o goleiro.
O gol não abalou o Fortaleza, que seguiu criando e, apenas três minutos mais tarde, empatou a partida. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Bruno Melo finalizar na saída de Denis.
Aos 17, o time visitante ainda virou. Edinho arriscou de longe e Denis demorou a pular e não conseguiu chegar na bola que entrou no canto direito.
LEÃO VENCE MAIS UMA
Na segunda etapa, o Figueirense adotou postura mais ofensiva e passou a pressionar em busca do empate, mas acabou sofrendo novamente no contra-ataque.
Aos 26 minutos, Leonan cruzou para Dodô. O goleiro Denis defendeu, mas Gustavo pegou o rebote e só tocou para o fundo do gol vazio, sacramentando a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, nas partidas que abrem a sétima rodada da Série B. O Fortaleza recebe o Criciúma no Castelão, em Fortaleza, enquanto o Figueirense vai ao Re Pelé, em Maceió, enfrentar o CSA.