São Paulo x Santos – Vencer o clássico pra espantar a desconfiança
Os dois times seguem sem empolgar a torcida na temproada 2018 e uma derrota pode significar crise
Os dois times seguem sem empolgar a torcida na temproada 2018 e uma derrota pode significar crise
São Paulo, SP, 19 (AFI) – Nada melhor do que uma vitória em clássico para acabar com a desconfiança da torcida. É o que pensam São Paulo e Santos, que se enfrentam nesse domingo, às 16 horas, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O time da casa é o 12º colocado com sete pontos, empatado com outros cinco times – Vasco, Cruzeiro, Fluminense, América-MG e Sport. No entanto, todos ficam na frente por terem duas vitórias contra apenas uma do Tricolor Paulista.
O Santos, com um ponto a menos, é o 13º e já olha com preocupação para a zona do rebaixamento. O primeiro time dentro da zona da degola é o Bahia, com cinco pontos.
AGUIRRE FAZ MISTÉRIO
No São Paulo, o técnico Diego Aguirre não confirmou a escalação titular e algumas dúvidas seguem no ar, principalmente no meio de campo. Liziero foi poupado da última partida e pode voltar, mas o substituto Hudson também vive a expectativa de seguir na equipe.
No ataque, mais dúvidas. Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Shaylon disputam uma das vagas. As certezas são as ausências de Cueva, que foi liberado pra acompanhar o nascimento do filho, e de Rodrigo Caio, lesionado. Arboleada e Anderson Martins disputam a vaga na zaga ao lado de Bruno Alves.
RENATO PODE VOLTAR
O Santos não tem grande novidades para a partida e deve repetir a mesma escalação que vem entrando em campo na últimas rodadas, ainda com Vitor Bueno como armador, apesar do meia não ser ainda uma unanimidade na posição que segue em disputa entre vários atletas.
A principal mudança deve ficar apenas no banco de reservas. O experiente volante Renato, que não é relacionado desde o dia 1º de maio, quando Santos perdeu para o Nacional, pela Libertadores, deve voltar a ficar como opção para o técnico jair Ventura.