Américano-RJ 2 x 1 Atlético-ES - No sufoco, Alvinegro se aproxima da classificação
O gol da vitória saiu apenas aos 43 minutos do segundo tempo e foi marcado por Maikon Aquino
O gol da vitória saiu apenas aos 43 minutos do segundo tempo e foi marcado por Maikon Aquino
Macaé, RJ, 19 (AFI) – O Americano sofreu, mas deu um passo importante rumo à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D na tarde deste sábado ao vencer o Atlético-ES, por 2 a 1, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, pela quinta rodada.
O gol da vitória foi marcado por Maikon Aquino aos 43 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Americano assumiu a liderança provisória do Grupo A13, com oito pontos.
Já o Atlético, que foi vice-campeão da Copa Verde no meio de semana, não tem mais chances de classificação e amarga a lanterna, com apenas dois pontos.
O JOGO!
O Americano precisou de apenas 15 minutos para abrir o placar no Moacyrzão através de um pênalti bem batido por Marquinhos. Mesmo na frente, os donos da casa continuam em cima do adversário, mas desperdiçaram várias oportunidades.
E o castigo veio na etapa final, quando Pedrão deixou tudo igual para o Atlético aos 31 minutos. Quando parecia que o Americano ia tropeçar diante dos seus torcedores, Maikon Aquino garantiu a vitória aos 43 do segundo tempo.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 18 horas, pela última rodada da primeira fase. O Américano enfrenta o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, enquanto o Atlético recebe o Uberlândia, no Kleber Andrade, em Cariacica.