Santa Cruz-PE 2 x 3 Botafogo-PB - Jogo de viradas coloca Belo no G4 e tira Santinha

Após sair na frente e levar virada, Botafogo voltou a ficar em vantagem no fim e se confirma na zona de classificação ao fim da rodada

Após sair na frente e levar virada, Botafogo voltou a ficar em vantagem no fim e se confirma na zona de classificação ao fim da rodada

hqdefault

Recife, PE, 19 (AFI) – Em jogo de duas viradas, o Botafogo-PB visitou o Santa Cruz-PE no estádio do Arruda, em Recife, e venceu por 3 a 2, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com a virada, o Botafogo chega a 10 pontos, na terceira colocação, enquanto o Santa Cruz fica em quinto, com nove pontos ganhos.

TUDO IGUAL
O jogo começou bastante trabalhado no meio-campo e estudado pelos dois times, que demoraram para criar grandes chances. Aos 20 minutos, o Santa Cruz trocou passes na entrada da área, Robinho fez o giro e carimbou a trave adversária. O Botafogo chegou bem aos 33 minutos, em cobrança de falta de Marco Aurélio, defendida por Tiago.

Um minuto depois veio o gol do time visitante. Allan Dias invadiu a área e tocou para trás. Mazinho chegou batendo no contrapé do goleiro e fez 1 a 0 para o Belo. Mas o Santinha não deixou barato e buscou o empate ainda no primeiro tempo, aos 47 minutos. Carlinhos Paraíba mandou uma bomba no ângulo em cobrança de falta e deixou tudo igual antes do intervalo.

Botafogo vira sobre o Santa Cruz no Arruda

Botafogo vira sobre o Santa Cruz no Arruda

VIRADAS
Logo na volta do intervalo, aos 8 minutos, Robinho bateu cruza, o goleiro espalmou e Robert fez para o Santa Cruz, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 12 minutos a Cobra Coral fez para valer. Carlinhos Paraíba cobrou escanteio e, após corte, a bola sobrou para Robinho dominar e fazer 2 a 1, a virada dos mandantes.

Aos 25 minutos, Arthur Rezende cabeceou com perigo e quase ampliou para o Santa. Mas, quem não faz, leva e o Botafogo deixou tudo igual aos 26 minutos. Marcos Aurélio carregou e bateu de fora da área, o goleiro espalmou e Dico pegou a sobra de cabeça e deixou tudo igual de novo.

Mas o dia era, realmente, de viradas. Aos 37 minutos, a bola sobrou na entrada da área do Santa Cruz para Nando pegar de primeira e acertar uma bomba, que só parou no fundo das redes. O Santa ainda pressionou e quase marcou após seguidas tentativas aos 47 minutos, mas a bola foi para fora e o Botafogo venceu o duelo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a sétima, o Botafogo visitará o Atlético Acreano no estádio Florestão, às 19h do próximo sábado. Já o Santa Cruz visitará o Confiança, em Aracaju-SE, no estádio Batistão, às 19h da outra segunda-feira, dia 28 de maio.