Mirassol-SP 0 x 2 Caxias-RS - Falcão vence fora de casa e se classifica
Com gols no segundo tempo, o time gaúcho decretou a vitória fora de casa e garante a liderança do Grupo A15
Com gols no segundo tempo, o time gaúcho decretou a vitória fora de casa e garante a liderança do Grupo A15
Mirassol, SP, 20 (AFI) – O Caxias é mais um time que avança para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D, com uma rodada de antecedência. Jogando neste domingo, em Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, o time grená venceu o Mirassol por 2 a 0. Os dois gols do representante do interior do Rio Grande do Sul foram assinalados por Wesley, ambos no segundo tempo.
Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Luiz Carlos Winck chegou aos treze pontos ganhos no Grupo A15. O Leão da Araraquarense, com o revés, é o vice-líder, provisoriamente, com sete pontos, mas poderá ser ultrapassado pela Internacional de Lajes-SC, que soma seis pontos e joga ainda neste domingo, contra o Nova Iguaçu-RJ, em Lajes, no estádio Tio Vida. Resta ao time mirassolense vencer na última rodada e entrar como um dos melhores segundos colocados na sequência da Quarta Divisão do Brasileiro.
EM BRANCO
O time Grená começou com tudo em busca de inaugurar o marcador e quase fez aos 6 minutos, em contra-ataque com Wesley, que tocou certo para uma grande defesa do arqueiro mirassolense, que mandou a bola para escanteio. A bola tinha direção do gol.
Três minutos depois, outra grande defesa de Vinhas, no toque cara a cara de cabeça de Jean. Aos 28, o ala mirassolense Balbino salvou no momento certo o lance que ia sobrar livre para Eder marcar. O time paulista só foi chegar com perigo no último lance com Alíson, que, na cara do gol, cabeceou pra fora.
CLASSIFICADO
Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio de Diego Miranda, Wesley antecipou a jogada e meteu a cabeça sem chance para Vinhas, 1 a 0 Caxias. Para matar de vez a vitória, Wesley, cobrando pênalti aumentou para 2 a 0. O lance da penalidade aconteceu no cruzamento de Julinho e, na infelicidade do zagueiro mirassolense Matheus Felipe, que meteu a mão na bola. Bem colocado no lance, o árbitro marcou.
Aos 42, só não aconteceu o terceiro gol graças ao volante Baiano, que salvou na hora certa. No último lance, o arqueiro mirassolense voltou a trabalhar fazendo grande defesa no toque de Caio Cesar. Final, 2 a 0 Caxias, classificado.
PRÓXIMOS JOGOS
No encerramento da primeira fase, com todos os jogos programados para o próximo domingo, às 18h, o Mirassol encara fora de casa, em Mesquita-RJ, a equipe do Nova Iguaçu. Por outro lado, o Caxias encara, no Centenário, em Caxias do Sul, o Internacional de Lajes-SC.