Globo 2 x 1 Atlético Acreano - Galo Carijó é surpreendido e perde a liderança

O time potiguar venceu pela primeira vez na Série C do Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento do Grupo B

O time potiguar venceu pela primeira vez na Série C do Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento do Grupo B

0002050314909 img

Ceará-Mirim, RN, 20 (AFI) – O Atlético Acreano perdeu a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C na tarde deste domingo ao ser derrotado pelo desesperado Globo, por 1 a 0, no Estádio Barretão, pela sexta rodada.

Essa foi a segunda derrota do Galo Carijó no campeonato, que estacionou nos 12 pontos e foi ultrapassado pelo Confiança, que venceu o Remo e chegou aos 13. Já o Globo respirou um pouco mais aliviado e deixou a zona de rebaixamento para o Salgueiro. Com sete pontos, o time potiguar subiu para o oitavo lugar.

GLOBO NA FRENTE
A partida começou bastante equilibrada, com o Globo tendo mais posse de bola, mas encontrando dificuldades para entrar na área adversária, e o Atlécio Acreano apostando no contra ataque. Foram os visitantes que criaram o primeiro lance de perigo. Aos 22, Geovanni cobrou falta e a bola passou muito perto.

O Globo conquistou a sua primeira vitória na Série C do Brasileiro diante do líder

O Globo conquistou a sua primeira vitória na Série C do Brasileiro diante do líder

Aos 37 minutos, o artilheiro Max aproveitou cruzamento para dentro da área e cabeceou forte, abrindo o placar para o Globo. O Atlético Acreano ainda tentou empatar antes do intervalo, mas Rafael Barros chegou um pouco atrasado para completar o cruzamento.

ELETRIZANTE
A etapa final teve uma chance para cada lado logo no início. Aos três, Geovanni invadiu a área e bateu firme, mas Diego salvou em cima da linha. Em um lance partido, mas dessa vez para o Globo, Jean Natal só não ampliou porque a zaga tirou a bola que tinha endereço certo.

O Atlético Acreano acertou o travessão em finalização de Rafael Barros aos 23. Dois minutos depois, Neto aproveitou cruzamento para dentro da área e deixou tudo igual de cabeça. A alegria, porém, durou apenas aos 33. Victor Souza aproveitou o segundo rebote do goleiro Ruan para marcar.

Nos minutos finais, o Atlético Acreano se lançou com tudo para o ataque e criou duas boas oportunidades. Aos 41, Kássio soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão. Na sequência, Neto chutou forte e Camilo apenas observou a bola passar raspando a trave.

PRÓXIMOS JOGOS
O Globo volta a campo no próximo domingo, contra o Náutico, às 19 horas, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, enquanto o Atlético Acreano recebe o Botafogo-PB, às 19 horas do sábado, no Florestão, em Rio Branco.