Remo 0 x 3 Confiança - Protestos e vaias ao Leão... aplausos ao líder!

Dragão mantém bom retrospecto como visitante, com três vitórias em quatro jogos

Remo 0 x 3 Confiança - Protestos e vaias ao Leão... aplausos ao líder!

hqdefault

Belém, PA, 20 (AFI) – O Confiança confirmou sua fama de visitante indigesto e fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro da Série C. O Dragão não se intimidou com o bom público no Mangueirão e atropelou o Remo, por 3 a 0, na noite deste domingo, em Belém, no fechamento da sexta rodada da primeira fase. Os torcedores remistas vaiaram e protestaram muito nos minutos finais do jogo.

Com este resultado, o time sergipano assumiu a liderança do Grupo A, com 13 pontos. Deixou o Atlético-AC para trás, com 12 pontos. De quebra, mantém a melhor campanha da competição como visitante. Em quatro jogos, foram três vitórias e uma derrota.

O Remo, por sua vez, começa a ficar pressionado por conta da irregularidade na Série C. O clube paraense coma sete pontos, na oitava posição. Uma acima da zona de rebaixamento. A diferença para o penúltimo colocado Salgueiro é de apenas dois pontos.

DRAGÃO SURPREENDE
Apesar da boa presença de público no Mangueirão, o Confiança não se intimidou e começou como se estivesse em casa. O time pressionou e já quase marcou aos dois minutos. O volante Diogo passou como quis pela defesa e chutou cruzado. O goleiro Vinícius fez milagre para mandar para escanteio.

Os sergipanos continuaram em cima criaram mais três boas chances. A melhor delas aos 15 minutos. O atacante Iago deixou dois zagueiros na saudade, correu em direção à área, mas na hora de finalizar errou feio a pontaria. Perdeu uma chance incrível.

LEÃO ACORDA
O Remo demorou a se encontrar em campo e conseguiu assumir as rédeas somente a partir dos 20 minutos. Foram, pelo menos, quatro boas chances criadas até o intervalo. Aos 28 minutos, o atacante Isac passou para o volante Jayme, que bateu forte para grande defesa de Genivaldo.

O Leão, contudo, também teve um gol inacreditável desperdiçado. Aos 35 minutos, o meia Everton cobrou escanteio na área, a bola passou por todos e sobrou livre para o volante Dudu. Mesmo sem marcação, ele cabeceou para fora.

DEU GOLEADA!

Jogadores do Confiança comemoram primeiro gol: Remo caiu diante do Dragão - Foto: Reprodução TV

Jogadores do Confiança comemoram primeiro gol: Remo caiu diante do Dragão

Na segunda etapa, o jogo foi mais truncado e com menos alternância de domínios. Na verdade, o duelo teve pouco emoção até aos 25 minutos, quando o Confiança abriu o placar. O atacante Léo Ceará dominou na entrada da área e bateu colocado, no canto direito do goleiro.

O clube paraense não conseguiu assimilar o golpe e seguiu dando espaços para os contra-ataques adversários. Em uma destas jogadas de velocidade, o Dragão liquidou o jogo aos 38 minutos. O meia Éverton Santos recebeu passe da esquerda e, da meia lua, bateu colocado no ângulo direito de Vinícius.

No final, os visitantes ainda encontraram tempo para marcar o terceiro gol e afundar o adversário na crise. Após bate-rebate na área, o zagueiro Bruno Maia acabou mandando contra as próprias redes. Foi a senha para que os protestos e as vaias, que já eram notórias, ganhassem as arquibancadas do Mangueirão.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 20 horas, o Remo volta a campo para enfrentar o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Enquanto isso, o Confiança recebe o Santa Cruz, apenas na segunda-feira (28), às 19 horas, no estádio Batistão, em Aracaju (SE).