Bahia x Blooming-BOL - Classificação seria fundamental para amenizar a pressão

Na última segunda, membros de uma organizada conversaram com alguns jogadores e o técnico Guto Ferreira

Na última segunda, membros de uma organizada conversaram com alguns jogadores e o técnico Guto Ferreira

0002050315327 img

Salvador, BA, 22 (AFI) – O último classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana será conhecido na noite desta quarta-feira. Em crise devido ao início ruim no Campeonato Brasileiro, o Bahia recebe o Blooming-BOL, às 21h45, na Arena Fonte Nova, querendo se juntar a Atlético-PR, São Paulo, Fluminense e Botafogo. O Atlético-MG foi o único brasileiro que não avançou.

player

A primeira partida entre os dois times aconteceu há mais de um mês, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, e os bolivianos venceram por 1 a 0. Para passar de fase, o Bahia precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Se o time baiano devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis.

CLIMA QUENTE
O momento do Bahia não é nada bom. Na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas cinco pontos em seis jogos, o time foi goleado pelo Palmeiras, por 3 a 0, no Allianz Parque. Irritados com os recentes resultados, membros de uma torcida organizada invadiram o CT do Fazendão na última segunda-feira e conversaram com alguns jogadores, além do técnico Guto Ferreira.

Na partida de ida, na Bolívia, o Blooming venceu o Bahia, por 1 a 0, e agora tem a vantagem do empate

Na partida de ida, na Bolívia, o Blooming venceu o Bahia, por 1 a 0, e agora tem a vantagem do empate

Através de uma nota oficial, a diretoria tricolor considerou “condenável que torcedores invadam o Centro de Treinamento do Clube, constrangendo atletas e funcionários dentro do seu ambiente de trabalho” e disse que “se colocou à disposição do grupo para uma reunião no dia seguinte, mas a proposta não foi aceita”.

SEM PRESSÃO?

Em entrevista coletiva nesta terça, antes do treinamento que foi fechado para a imprensa, Guto Ferreira falou sobre a conversa com os torcedores.

“Não foi uma coisa programada, mas foi um bate-papo a respeito da equipe. Assim como eles perguntavam algumas coisas e pediam outras, a gente fazia o mesmo. Foi uma troca sadia, dentro de um respeito grande. Esse tipo de situação não tem nenhum problema para mim. Não me senti pressionado”. disse Gusto Ferreira.

O treinador também antecipou os desfalques do goleiro Douglas Friederich e do atacante Edigar Junio do time titular. Com um desconforto muscular, Douglas vai ficar no banco porque o Bahia só tem ele e Anderson inscritos para a posição.

ADVERSÁRIO NÃO VEM BEM
O adversário do Bahia também vive um momento conturbado. No último dia 13, o Blooming foi derrotado em casa pelo Jorge Wilstermann, por 3 a 1, e não avançou para as semifinais do Campeonato Boliviano, pois já havia perdido na ida por 3 a 0. O time do técnico Erwin Sanchez perde as últimas quatro partidas que fez.