Tombense x Volta Redonda - Confronto direto em Tombos!
Separados por apenas um ponto na tabela, os dois times se enfrentam neste sábado
Separados por apenas um ponto na tabela, os dois times se enfrentam neste sábado
Tombos, MG, 25 (AFI) – A um ponto do G4 do grupo B da Série C, o Volta Redonda visita o Tombense-MG neste sábado, dia 26, às 15h30, no Estádio Antônio Guimarães Almeida. O vencedor do duelo direto pode entrar no G4, uma vez que na rodada os primeiros colocados irão se enfrentar. É o caso do Botafogo-SP, segundo colocado, que visita o Operário-PR, quarto colocado, e o Bragantino, terceiro colocado, que recebe o Luverdense-MT, quinto colocado.
Com nove pontos ganhos, o Voltaço está na sexta colocação do grupo, mesma pontuação do Luverdense-MT, que leva a melhor nos critérios de desempate. O Tombense, por sua vez, é o sétimo colocado, com oito. O Operário-PR, com dez pontos ganhos, abre o G4, que tem o Bragantino em terceiro, também com dez pontos, o Botafogo-SP, com 12 pontos, e o Cuiab na liderança, com 13 pontos.
BAIXA
O técnico Ramon Menezes tem uma baixa importante para o duelo deste final de semana. Ele não vai contar com o meia Caio Cezar, que teve uma grande atuação na rodada passada, contra o Ypiranga, mas não poderá jogar contra o Volta Redonda porque foi expulso e terá que cumprir suspensão.
Everton Sena deve ser o escolhido para ficar com a vaga. Quem tem vaga garantida no meio de campo é Polaco, que fez o primeiro jogo como titular e convenceu o treinador.
“Ramon está confiando no meu trabalho. Onde eu joguei, meu ex-treinador sempre me ensinou a jogar pra frente no futebol, com velocidade e inteligência. Nós estávamos muito encaixados no Atlético-AC e, independente do clube em que eu jogasse na carreira, o meu treinador lá me disse que sempre era pra jogar para frente”, disse Polaco.
SEM MARCELO
O Volta Redonda também tem problemas. O técnico Marclo Salles segue sem contar com a dupla de zaga titular, com João Guilherme e Bruno Costa entregues ao Departamento Médico. Com isso, Roger e Daniel Felipe serão os titulares. Mas o principal desfalque será o meia Marcelo, de fora para tratar uma contusão no joelho.
Autor de um golaço na vitória diante do Bragantino-SP na rodada passada, o lateral-direito Luís Gustavo destaca que a equipe precisa repetir fora de casa as atuações que vem tendo no Raulino de Oliveira, onde está com 100% de aproveitamento.
“Em casa estamos conseguindo impor o nosso ritmo de jogo, com uma boa posse de bola, pressionando o adversário, não deixando que eles gostem da partida e é exatamente isso que precisamos fazer nas partidas fora. Estamos vindo de um bom jogo diante do Bragantino e precisamos manter o nível de atuação”, disse Luís Gustavo.