Bragantino 1 x 1 Luverdense - Massa Bruta empata em casa mas segue no G4 do Grupo B

Os donos da casa ficaram a maior parte da partida em desvantagem, mas nos minutos finais, Danilo Bueno deixou tudo igual

Os donos da casa ficaram a maior parte da partida em desvantagem, mas nos minutos finais, Danilo Bueno deixou tudo igual

0002050316115 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – Mesmo jogando em casa, o Bragantino perdeu a chance de entrar de vez na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde desse sábado, a equipe paulista recebeu e ficou no empate com o Luverdense, pelo placar de 1 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Os donos da casa ficaram a maior parte da partida em desvantagem, mas nos minutos finais, Danilo Bueno deixou tudo igual.

Com o resultado, o Bragantino chega aos 11 pontos ganhos e segue em terceiro, dentro do G3 – atrás apenas de Cuiabá e Botafogo-SP que ainda entram em campo nessa rodada. Já o Luverdense vem logo atrás, em sexto com dez pontos e segue na briga por uma vaga na zona de classificação para a próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Bragantino começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Luverdense bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time mandante. Aos 20 minutos, Danilo Bueno soltou o pé em uma cobrança falta da intermediária, mas a bola pegou muita força e acabou saindo por cima do gol.

Massa Bruta empata em casa mas segue no G4 do Grupo B

Massa Bruta empata em casa mas segue no G4 do Grupo B

Porém o Luverdense respondeu em forma de gol. Em um contra-ataque aos 29 minutos, Tiarinha recebeu na área, cortou os zagueiros e na saída do goleiro, mandou a bola para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Bragantino foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu empatar a partida. Até por conta disso, o primeiro tempo do duelo terminou mesmo com a vitória parcial do time visitante, por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, apesar de estar na frente do placar, o Luverdense começou o segundo tempo fazendo pressão na busca para ampliar. Logo no primeiro lance, Tiarinha avançou em velocidade pela esquerda e cruzou na área. A bola era certeira para o atacante completar para o gol, mas o zagueiro Lázaro conseguiu afastar o perigo a tempo. A partir daí, o Bragantino equilibrou a partida. Aos 25, Guilherme Mattis cobrou falta em um chute forte, porém o goleiro Diogo Silva conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

Apesar disso, o time visitante ainda aprontava em contra-ataques rápidos e chegou a criar boas chances de ampliar. Uma delas aos 27 minutos, quando Braga pegou a sobra e arriscou de longe, obrigando o goleiro Alex Alves a fazer a defesa. A partida seguiu movimentada e o Bragantino conseguiu empatar. Aos 38 minutos, em uma cobrança de pênalti, Danilo Bueno deixou tudo igual no placar. Já nos acréscimos, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, mas o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da oitava rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado, o Bragantino joga mais uma vez em casa, quando recebe a Operário-PR, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), às 16h. Já no domingo, o Luverdense encara o Joinville, no Estádio Passo das Emas, às 17h.