Celso Teixeira faz história no Sinop, mas ainda quer mais na Série D
Clube mato-grossense, após vencer pela primeira vez na divisão, conseguiu a primeira classificação da sua história
Clube mato-grossense, após vencer pela primeira vez na divisão, conseguiu a primeira classificação da sua história
Sinop, MT, 28 (AFI) – O Sinop disputa pela terceira vez a Série D do Campeonato Brasileiro. O clube mato-grossense jamais havia vencido na divisão. Desta vez, porém, o Galo desencantou e emendou logo três vitórias. O Sinop ainda viveu um momento de indefinição com a saída do técnico Paulo Foiani. A sorte do clube foi ter fechado com o experiente Celso Teixeira (foto / Sinop / Divulgação). Ele não só deu sequência ao trabalho, como ainda fez história ao colocar o Sinop pela primeira vez na história na segunda fase.
“Nunca é fácil chegar em um time no meio de um campeonato. Mesmo assim a comissão técnica foi incrível, assim como os jogadores que entenderam e compraram a nossa ideia. Trabalhamos muito para chegar até aqui. Estou feliz, mas não satisfeito. Este grupo tem muito potencial e pode ir mais longe. Confio neles”, comentou o treinador ao site Grande Área.
E tem mais! O Sinop se classificou com a melhor campanha do Grupo A11. Ao vencer o Ceilândia, por 2 a 1, no último domingo, os mato-grossenses chegaram aos dez pontos e superaram o Novoperário no saldo de gols (1 a 0). Agora, o Galo terá a vantagem de decidir em casa.
“Toda vantagem é bem-vinda. Mas só isso não nos colocará nas oitavas de final. Temos que manter a concentração, o foco e seguir trabalhando. Teremos um adversário gabaritado na segunda fase e precisamos fazer por merecer a vaga”, finalizou Celso Teixeira.
O Sinop vai encarar o Linense. O primeiro jogo será no Estádio Gilbertão, em Lins. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda divulgará as datas e os horários dos jogos.