Série D: Único 100% na primeira fase, São José-RS foca no acesso
O time gaúcho é o primeiro time na história desse novo formato de disputa, que conquistou seis vitórias na primeira fase
O time gaúcho é o primeiro time na história desse novo formato de disputa, que conquistou seis vitórias na primeira fase
Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – Apesar de ter entrado em campo com a liderança do Grupo A17 e a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro garantidos, o São José conseguiu mais um bom resultado e é o primeiro time da história a terminar a primeira fase – nesse novo formato – com 100% de aproveitamento. Até por conta disso, a equipe gaúcha já conheceu o seu novo adversário. Trata-se do Novo Hamburgo e o comandante falou sobre as dificuldades que estão por vir.
“Se não tivéssemos entrado em campo com essa dedicação, com a raça que todos demonstraram desde o início, acredito que perderíamos este jogo, porque enfrentamos um time muito qualificado. Foi essa atitude que nos permitiu criar chances mesmo quando o adversário tomava a iniciativa”, valoriza o técnico Rafael Jaques.
Apesar de ter dito alguns desfalques nessa última partida, o comandante comemorou mais uma bela apresentação de sua equipe. Até agora, foram 10 gols marcados e quatro sofridos.
“Neste jogo, tínhamos alguns desfalques, mas eu sempre tive confiança em todos os atletas do grupo. Eles provaram que todos querem o seu espaço no time, que há uma sintonia entre todos: desde o torcedor, os jogadores, a direção. Todos querem o mesmo objetivo. É assim que seguiremos fortes na competição”, vibrou o treinador.
Jaques evitou falar, ao final do jogo, no próximo adversário. Primeiro, quer analisar a atuação da equipe e avaliar o próximo rival. A delegação partiu rumo a Porto Alegre ainda na noite deste domingo. O confronto com o Novo Hamburgo inicia no Estádio do Vale, no próximo final de semana. Na semana seguinte, o jogo decisivo no Passo d’Areia.