Santa Cruz 1 x 0 Juazeirense - Com um a menos, Cobra Coral vence e entra no G4

Confirmando o rótulo de artilheiro, Robinho marcou mais um e deu a vitória aos pernambucanos

Confirmando o rótulo de artilheiro, Robinho marcou mais um e deu a vitória aos pernambucanos

Recife, PE, 02 (AFI) – Em jogo realizado na noite deste sábado, no Estádio do Arruda, em Recife, o Santa Cruz entrou no G4 do Grupo A da Série C ao vencer a Juazeirense por 1 a 0, com gol solitário do atacante Robinho. O resultado colocou o Tricolor na quarta posição até a segunda-feira, quando o Botafogo-PB enfrenta o Globo e pode ultrapassar os recifenses. A Juazeirense segue no meio da tabela e buscará a recuperação na próxima rodada, em casa, diante do Belo Paraibano.

hqdefault

PRIMEIRO TEMPO

Em um início de jogo morno, os times poucos criavam e ameaçavam um ao outro. Nos primeiros minutos de partida, na verdade, o destaque ficou para a contusão do meia Valdeir, recém-contratado pelos pernambucanos, logo aos 8 minutos. Sem condições de jogo, ele deu lugar a Fabinho Alves. Em banho-maria, a partida seguiu com poucas emoções até os 30 minutos, quando a Cobra Coral abriu o placar.

Após rápida descida de Fabinho Alves, ele tocou Arthur Rezende e este lançou Robinho. Na entrada da área, o atacante recifense apenas teve o trabalho de mandar a bomba no canto esquerdo do goleiro Tigre. Após o tento marcado, a partida voltou ao seu ritmo lento, sem os times ameaçarem modificar o placar antes do intervalo.

Em jogo emocionante, Santa Cruz vence a Juazeirense. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Bobby Fabisak/JC Imagem

Em jogo emocionante, Santa Cruz vence a Juazeirense. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

SEGUNDO TEMPO

No reinício da partida, o Santa Cruz passou a dar um pouco mais de espaço aos sertanejos. Sem conseguir aproveitar bem o espaço, porém, o escrete de Juazeiro pouco ameaçava. Somente aos 18 minutos, com a expulsão de Allan Vieira, o jogo ganhou em emoção. Em vantagem numérica, a Juazeirense partiu em busca do empate e, por pouco, não conseguiu aos 23, quando Tiago Machowski defendeu uma bola com os pés e operou um milagre.

Rondando a área mandante, o Carrossel do Sertão apostava sobretudo em jogadas pela esquerda e de bola parada, como cobranças de falta. O Time do Povo, por sua vez, passou a jogar no contra-ataque e levava certo perigo quando descia através de jogadas trabalhadas. Em uma dessas investidas, aos 34 minutos, Robinho, sem goleiro, perdeu boa chance de ampliar o escore favorável.

Mesmo em cima, o Tricolor Baiano apresentava dificuldades na última bola, não conseguindo criar chances precisas para conquistar a igualdade no placar, confirmando o resultado da primeira etapa como o resultado final do jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

Santa Cruz e Juazeirense voltam a campo pela nona e última rodada do primeiro turno da Série C. Enquanto os baianos recebem o Botafogo/PB em casa, no sábado (09), às 18h30, o Tricolor do Arruda realiza o clássico pernambucano contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, em Salgueiro, às 19h30 da segunda-feira (11).