Segundona: Mesmo sem brilho, América faz lição de casa e bate o Fernandópolis

Com gol isolado no primeiro tempo, o América venceu em casa pelo placar mínimo

Com gol isolado no primeiro tempo, o América venceu em casa pelo placar mínimo

0002050317704 img

São José do Rio Preto, SP, 04 (AFI) – Na pior apresentação do América, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o time conseguiu fazer a lição de casa e venceu pela contagem miníma a representação do Fernandópolis. O único gol aconteceu na primeira etapa através de Matheus Vinícius.

Com o triunfo, o Mecão, continua no G3, no Grupo 2, na terceira colocação com catorze pontos ganhos, enquanto com o réves, a Águia fernandopolense continua na lanterna com o mesmo sete pontos na tabela. No outro jogo deste sábado, pelo mesmo grupo, o caçula, Catanduva, ficou no empate sem gols diante do vice-líder Bandeirante.

NA FRENTE
Assim, que o árbitro apitou o início da partida os visitantes tomaram iniciativa do jogo e tiveram mais posse de bola. No entanto, aos vinte e seis minutos, o time da casa inaugurou o marcador com Matheus Vinícius, que aproveitou cruzamento da esquerda e cima da linha tocou para o gol, 1 a 0, Mecão. Sete minutos depois, quase o segundo tento americano. Ivamar Júnior, lançou Paraíba, este na cara do gol tocou com precisão, mas a bola ganhou a linha de fundo. Dois minutos após, quase o empate no toque de Juninho. Dentro da pequena área o atacante fernandopolense arriscou e a bola passou rente ao travessão.

(Foto: Muller Merlotto Silva)
(Foto: Muller Merlotto Silva)

INJUSTO
Na volta para o segundo tempo, o Fefecê, voltou melhor e merecia uma sorte melhor pelo menos o tento de empate. Logo aos três minutos, Elivelton, acertou o pé da trave do arqueiro americano que só ficou olhando. Aos 7, em busca do gol de empate, por pouco não aconteceu o gol com Hebert. Aos dezesseis, os visitantes desperdiçou com Alan Junior, que entrou no jogo e muti bem. Outra vez, o número um do Rubro, fez uma grande defesa. No restante da partida, o Fernandópolis, voltou a desperdiçar ótima chance de deixar tudo igual novamente com Alan.

O América, no contra-ataque quase fez o segundo com Lucão, que entrou no lugar de Ivamar Júnior. O atacante americano saiu na cara do gol e, na hora de concluir fez o mais difícil tocando a bola pra fora. Por aquilo que as duas equipes apresentaram em campo, o resultado mais justo seria o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
O América volta a campo no próximo sábado, ás 15h30, novamente perante a sua torcida
no Teixeirão, contra o José Bonifácio. Já o Fernandópolis, na sexta-feira, ás 20h30, recebe
em seus domínios o Bandeirante.

FICHA TÉCNICA
América 1×0 Fernandópolis

Local: Estádio: Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto
Renda: R$ 1.200,00
Público: 180 pagantes
Árbitro: Rodrigo Pires de Oliveira
Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Rodrigo Meirelles Bernardo
Gols: Matheus Vinícius, aos 26´1T(América)
Cartões Amarelos: Caíque, Dudu(América); Pedrão, Kairon(Fernandópolis)

América
Vinícius;
Caíque, Wanderson Bahia, João Criciúma e Kelvin;
Danilo Costa (Wellington Camargo), Matheus Vinícius, Guthere e Edson Tanque;
Ivamar Júnior (Lucão) e Paraíba (Dudu)
Técnico:Jorge Saran.

Fernandópolis
Gabriel;
Rafael Sabella, Pedrão, Júlio Roberto e Yan; Victor Caetano, Blendon, Hebert (Kelve) e Kairon (Luiz Henrique);
Juninho e Elivelton (Alan Júnior)
Técnico:Juninho Paulista.