Copa do Mundo: Gareca corta Sergio Peña para dar lugar a Guerrero na lista final do Peru

"Vivo o momento mais duro da minha carreira e sinto que não fiz o suficiente para poder estar no melhor torneio", escreveu o meia

"Vivo o momento mais duro da minha carreira e sinto que não fiz o suficiente para poder estar no melhor torneio", escreveu o meia

0002050317960 img

Campinas, SP, 04 – O técnico argentino Ricardo Gareca optou por cortar o meio-campista Sergio Peña para dar lugar a Paolo Guerrero, liberado para jogar a Copa do Mundo por causa de efeito suspensivo concedido pelo Tribunal Federal da Suíça. Assim, a seleção do Peru divulgou nova lista dos 23 convocados para defender o país na Rússia.

Flagrado com um metabólito de cocaína em um exame antidoping realizado em novembro de 2017, o atacante foi suspenso por 14 meses em um primeiro julgamento. Em dezembro, a Comissão de Apelação da Fifa diminuiu a pena por doping do peruano para seis meses, mas a Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu punir o atleta com 14 meses, sentença que só será analisada pelo tribunal suíço depois da Copa do Mundo.

Copa do Mundo: Gareca corta meia para dar lugar a Guerrero na lista final do Peru

Copa do Mundo: Gareca corta meia para dar lugar a Guerrero na lista final do Peru

TRISTE!
Peña utilizou o seu perfil no Instagram para lamentar o corte.

“Vivo o momento mais duro da minha carreira e sinto que não fiz o suficiente para poder estar no melhor torneio do mundo e representar o meu país da melhor maneira. Quero agradecer todo Peru, que me apoiou durante meu período na seleção, meus companheiros, a comissão técnica. Merecem o melhor sempre e eu os estarei apoiando porque me sinto parte dessa família”, escreveu na rede social o atleta de 22 anos.

No fim do texto, Peña afirmou que terá sua “revanche”, no sentido de que vai trabalhar para disputar a próxima Copa do Mundo pela seleção do país.

MOTIVAÇÃO
Guerrero também usou o Instagram, no qual publicou uma foto com o companheiro cortado da seleção e escreveu uma mensagem para motivar o companheiro.

“Não há tempo para ficar triste. Sei que dói, mas use isso como uma ‘revanche’, se motive para alcançar seus objetivos profissionais”, escreveu o atacante, que marcou dois gols em amistoso contra a Arábia Saudita disputado neste domingo, na Suíça.

NA RÚSSIA!
O Peru vai estrear na Copa do Mundo contra a Dinamarca no dia 16, na Arena Mordovia, em Saransk, depois vai enfrentar a França no Estádio Central, em Ecaterimburgo, e encerrará sua participação no Grupo C contra a Austrália no dia 26, Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi.

Confira a lista de 23 convocados do Peru para a Copa do Mundo:
Goleiros: Pedro Gallese (Veracruz-MEX), Carlos Cáceda (Deportivo Municipal-PER) e José Carvallo (UTC Cajamarca-PER).

Defensores: Aldo Corzo (Universitario-PER), Luis Advíncula (Lobos BUAP-MEX), Miguel Araujo (Alianza Lima), Alberto Rodríguez (Junior Barranquilla), Christian Ramos (Veracruz-MEX), Anderson Santamaría (Puebla-MEX) e Miguel Trauco (Flamengo).

Meio-campistas: Renato Tapia (Feyenoord), Pedro Aquino (Lobos BUAP-MEX), Yoshimar Yotún (Orlando City), Edison Flores (Aalborg-DEN), Paolo Hurtado (Vitória Guimaraes-POR), Wilder Cartagena (Veracruz-MEX), Nilson Loyola (Melgar-PER), Christian Cueva (São Paulo) e André Carrillo (Watford).

Atacantes: Jefferson Farfán (Lokomotiv-RUS), Andy Polo (Portland Timbers), Paolo Guerrero (Flamengo) e Raúl Ruidíaz (Morelia-MEX).