Série B: "Pé quente", Orinho reforça Ponte Preta após cinco jogos

Com a volta do jogador, Danilo Barcelos volta a atuar mais adiantado

Com a volta do jogador, Danilo Barcelos volta a atuar mais adiantado

0002050318126 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – Titular da lateral esquerda e um dos principais jogadores na vitória da Ponte Preta sobre o Guarani, por 3 a 2, no Brinco de Ouro da Princesa, Orinho volta a ficar à disposição do técnico interino João Brigatti depois de cinco partidas ausente. Coincidência ou não, a Macaca não venceu desde a lesão do jogador.

Orinho sentiu uma lesão muscular nos minutos finais do dérbi campineiro e ficou um mês afastado dos gramados, desfalcando a Ponte contra Flamengo, Vila Nova, Atlético-GO, Sampaio Corrêa e Oeste. Nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento do Jardim Eulina, o lateral treinou normalmente e tem retorno garantido.

O lateral-esquerdo Orinho desfalcou a Ponte Preta nos últimos cinco jogos

O lateral-esquerdo Orinho desfalcou a Ponte Preta nos últimos cinco jogos

“Vinha trabalhando forte para voltar o mais rápido possível. Para mim é uma satisfação imensa estar à disposição do treinador. A gente sabe da situação do clube, mas estamos fazendo de tudo para reverter. É um momento difícil, mas não podemos baixar a cabeça. Não tem nada perdido. Vamos reverter essa situação e conseguir a primeira vitória em casa”, afirmou Orinho.

Com o retorno de Orinho, Danilo Barcelos volta a atuar mais adiantado no lugar de Roberto ou Felipe Saraiva. O experiente zagueiro Renan Fonseca volta após cumprir suspensão automática, mas ainda não tem retorno garantido. Já os atacantes André Luis e Felippe Cardoso continuam vetados pelo departamento médico.

Na beira da zona de rebaixamento, com apenas oito pontos, a Macaca ainda não venceu como mandante – três derrotas e um empate – e deve tentar acabar com o jejum assim: Ivan; Igor, Reginaldo, Leo (Renan Fonseca) e Orinho; André Castro, Paulinho e Murilo (Lucas Mineiro); Roberto (Felipe Saraiva), Júnior Santos e Danilo Barcelos.