Após deixar Ceará, Jorginho aparece como opção para o Vasco da Gama

Ele chegaria para substituir Zé Ricardo, que deixou o clube após derrota para Botafogo

Ele chegaria para substituir Zé Ricardo, que deixou o clube após derrota para Botafogo

0002050318129 img

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Vasco da Gama continua em busca de um novo treinador para dar sequência ao time no Campeonato Brasileiro após saída do técnico Zé Ricardo, que entregou o cargo depois da derrota no clássico para o Botafogo por 2 a 1. Jorginho, que acabara de deixar o Ceará, aparece como um dos favoritos, ao lado do ex-comentarista Juninho Pernambucano.

Jorginho ficou apenas três jogos no comando do Ceará, mas não conseguiu implantar sua filosofia de jogo e acabou perdendo para: Grêmio (1 a 0), Chapecoense (2 a 0) e Cruzeiro (2 a 1). O treinador teve uma passagem pelo Vasco entre 2015 e 2016, conquistou um título carioca e 43 vitórias em 85 jogos no comando do clube.

O treinador nunca escondeu o desejo de retornar ao Vasco, mas garantiu que ainda não recebera nenhum contato. Nos bastidores, o nome de Juninho Pernambucano ganhou força, enquanto não está descartada a efetivação de Valdir Bigode, que comanda o clube diante do Cruzeiro, no Mineirão.

Jorginho entrou na pauta do Vasco da Gama - Israel Simonton/cearasc.com

Jorginho entrou na pauta do Vasco da Gama

“O presidente está tratando pessoalmente da busca pelo novo técnico. Quando o Vasco tiver o treinador, o presidente vai anunciar para vocês. Nós, do departamento de futebol, vamos anunciar, e vocês vão saber o perfil”, disse Paulo Pelaipe.

O Vasco está na 13ª colocação do Brasileirão, com 11 pontos, e um jogo a menos em relação a seus rivais. O Vitória, com oito, abre a zona de rebaixamento. O Sport, 15, aparece entre os times que irão para Libertadores em 2019.