Segundona: Após assumir a liderança, técnico do Osvaldo Cruz enaltece seus atletas
Rogério Delgado, terceiro técnico da equipe na temporada, enalteceu a disposição do elenco em se adaptar à proposta de jogo
Rogério Delgado, terceiro técnico da equipe na temporada, enalteceu a disposição do elenco em se adaptar à proposta de jogo
Osvaldo Cruz, SP, 04 (AFI) – Com a vitória por 1 a 0 sobre o Tupã fora de casa, no último sábado, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Osvaldo Cruz retornou à primeira posição do Grupo 1 da competição, com 17 pontos. Rogério Delgado, terceiro técnico da equipe na temporada, enalteceu a disposição do elenco em se adaptar à proposta de jogo que visou corrigir defeitos e potencializar virtudes.
“A liderança se deve à mudança de postura. Mostramos aos atletas o que queríamos e eles entenderam a nossa proposta. Com a nova postura tivemos um desempenho equilibrado e uma melhora no sistema defensivo”, disse o treinador que após seu terceiro jogo soma duas vitórias e um empate com quatro gols marcados e nenhum sofrido.
Até então equipe do Osvaldo Cruz havia sofrido dez gols em seis jogos. Agora, acumula três partidas sem ter a meta vazada.
“Quando cheguei, já sabia dos gols que vinham sido sofridos pela equipe. Do meio para frente o time ia bem, então trabalhamos o posicionamento defensivo. No primeiro jogo a intenção era não sofrer gols para ganhar confiança”, explicou Delgado que também destacou a qualidade de seu elenco, tendo o primeiro objetivo alcançado de retornar a liderança do Grupo 1.
“Enalteço o grupo de trabalho, os atletas que entenderam o que passamos e terem se comprometido com o trabalho. O campeonato é difícil, mas estamos no caminho certo. Vamos trabalhar cada vez mais forte para melhorar”, declarou Rogério.
INIMIGO ÍNTIMO
No dia 9 de junho o Osvaldo Cruz recebe o Vocem no Estádio Breno Ribeiro do Val. A partida vai marcar o encontro com o ex treinador do clube, Luciano Baiano, que comanda a equipe de Assis.
“O jogo será complicado, eles venceram o último jogo e estamos apenas seis pontos na frente. Vamos explorar o conhecimento que temos sobre a equipe deles. O técnico deles conhece bem o nosso time, teremos que surpreender. Vamos manter o equilíbrio, temos um bom ataque, mas temos que manter o foco das últimas partidas para ter a consistência defensiva”, finalizou o treinador.