Dado como vetado da Copa, zagueiro vai se juntar aos treinos da Polônia
O posicionamento, no entanto, parece ter sido uma precipitação de Boniek
Uma reviravolta se tornou uma ótima notícia para a seleção polonesa, às vésperas do início da Copa do Mundo na Rússia
São Paulo, SP, 11 – Uma reviravolta se tornou uma ótima notícia para a seleção polonesa, às vésperas do início da Copa do Mundo na Rússia. Nesta segunda-feira, a associação de futebol do país informou que o zagueiro Kamil Glik, que está lesionado, evoluiu bem em sua recuperação e talvez defenda o time nacional no torneio.
Glik foi submetido a exames nesta segunda, que mostraram uma boa evolução da lesão sofrida no ombro direito no início da preparação da seleção, no dia 4 de junho. Ele recebeu “sinal verde” para se juntar à delegação em Varsóvia e ainda passará por novos testes nos próximos dias.
“Na segunda-feira, Kamil Glik passou por consulta médica em Nice. Estudos mostraram que ele rompeu a estrutura que sustenta a clavícula. Ainda assim, recebeu o sinal verde para seguir a recuperação e talvez voltar ao jogo. Glik se juntará ao grupo da seleção em Varsóvia amanhã e passará por novos testes funcionais. Depois que os resultados saírem, uma decisão final sobre sua participação na Copa do Mundo será tomada”, informou a entidade polonesa.
Por causa da contusão, o presidente da Associação Polonesa de Futebol, o ex-jogador Zbigniew Boniek, chegou a cravar o corte de Glik. “Que infelicidade. Kamil Glik está machucado e não vai para o Mundial”, escreveu o dirigente nas redes sociais. “É doloroso quando nos deixam por causa de lesões. Mas temos de jogar o melhor que pudermos. Vamos lutar até o fim”, completou.
O posicionamento, no entanto, parece ter sido uma precipitação de Boniek. Afinal, o zagueiro do Mônaco é homem de confiança do técnico Adam Nawalka, que já avisou que pretende contar com Glik se houver qualquer possibilidade de ele jogar a Copa, “mesmo que seja só a última partida”.
A Polônia está no Grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Colômbia, Japão e Senegal, adversário da estreia dia 19, em Moscou. Especula-se, porém, que Glik talvez tenha condições de atuar somente no último jogo da primeira fase, contra o Japão, dia 28, em Volgogrado.