América-MG x Chapecoense - Hora do desempate no Independência

Os dois times têm a mesma pontuação e brigam por uma posição mais confortável na tabela

Os dois times têm a mesma pontuação e brigam por uma posição mais confortável na tabela

0002050320037 img

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – América-MG e Chapecoense estão empatados na tabela do Brasileirão e terão direito a um tira-teima antes da paralisação para a Copa do Mundo. Os dois se enfrentam às 16 horas desta quarta-feira, no Independência, em jogo válido pela 12ª rodada, a última antes do período sem jogos.

Com o empate em 13 pontos na tabela, o América-MG está na frente porque leva vantagem no número de vitórias (4 a 3), mas vive um momento negativo, com uma sequência de duas derrotas. A Chape, por sua vez, vem logo abaixo, na 14ª colocação, motivada depois de uma vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro.

DOS DOIS LADOS
O técnico Enderson Moreira não poderá contar com sua dupla de laterais, formada por Aderlan e Giovanni, para escalar o América. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo e terão que cumprir suspensão automática. As baixas abrem uma oportunidade no time titular. Norberto e Gerson Magrão, que vinham buscando espaço, começam a partida dentro de campo.

Além do lateral direito Aderlan e do esquerdo Giovanni, o treinador segue sem poder contar com João Ricardo, Lima, Carlinhos, Luan e Matheusinho, que seguem no departamento médico e estão vetados.

Foto: Divulgação / Chapecoense

Foto: Divulgação / Chapecoense

A principal novidade no treino foi a presença do volante Leandro Donizete, que sequer viajou para o jogo em Porto Alegre por conta de um desgaste físico, mas já treinou com bola e deve voltar a ser opção. A partida será a oitava realizada pelo América num período de 24 dias.

ADEUS, APODI?
Gilson Kleina tem problemas para escalar a Chapecoense. Titular absoluto da lateral direita, Apodi pediu para não atuar e deve ser negociado durante a janela de transferências internacionais. Além disso, o atacante Arthur recebeu o terceiro cartão amarelo e não viajou com o grupo para Belo Horizonte.

As duas baixas mexem com o time titular da Chapecoense. Com 25 anos, Arthur é o artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro, com quatro gols marcados. A sua ausência abre uma brecha no time titular.

Naturalmente Gilson Kleina testaria outro atacante na posição, só que os reservas Vinícius e Guilherme sentiram um desconforto muscular e estão vetados pelos médicos. Com isso, Luiz Antônio entra no meio de campo. Sem Apodi, Gilson Kleina promove Eduardo para o time titular – ele já entrou na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro no último final de semana.