Série B: Clemer diz que soube pela imprensa que estava demitido do Brasil-RS

Em carta publicado pela assessoria de imprensa, treinador explica que não foi comunicado oficialmente pela diretoria

Em carta publicado pela assessoria de imprensa, trenadro explica que não foi comunicado oficialmente pela diretoria

0002050321251 img

Pelotas, RS, 18 (AFI) – Clemer não é mais técnico do Brasil de Pelotas. Depois da derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, pela última rodada da série B do brasileiro, o time entrou na zona de rebaixamento com 10 pontos ganhos e a diretoria optou por demitir toda a comissão técnica. A maneira com que a situação foi conduzida, no entanto, não agradou o treinador, que publicou uma nota criticando a conduta dos dirigentes.

No texto, Clemer explica que não foi comunicado oficialmente pela diretoria e que só descobriu que havia sido demitido ao ler as notícias na imprensa.

“Entendemos a mudança como algo natural no contexto do futebol. A lamentar apenas a forma como ela ocorreu, sem que em momento algum fôssemos comunicados pela direção do clube de forma oficial. Tomamos conhecimento do assunto, eu e os companheiros de comissão técnica, pelas notícias divulgadas no dia de ontem através da imprensa”, escreveu em trecho da carta.

“Entendemos que, por respeito aos profissionais que desenvolveram seu trabalho dedicadamente até hoje no clube, poderíamos ter sido informados com antecedência pelo presidente, Sr. Ricardo Fonseca, ou por seu substituto em exercício, Sr. Eduardo Fagundes, que até agora não o fizeram. Mas vida que segue”, completou.

Foto: Jonathan Silva / GE Brasil

Foto: Jonathan Silva / GE Brasil

CENÁRIO
Conforme apurado pelo repórter Marcelo Prestes, da Rádio Universidade de Pelotas, um nome que pode ser confirmado no vice-campeão gaúcho de 2018 é de Gilmar Dal Pozzo. O clube pelotense não confirma a informação, mas a expectativa é que o novo treinador seja anunciado nas próximas horas.

Clemer assumiu o Brasil em julho de 2017 e salvou a equipe do rebaixamento da segunda divisão. Em 51 partidas como treinador do time gaúcho, conseguiu 19 vitórias, 14 empates e 18 derrotas. Quem também deixou o clube foi o gerente executivo Vinícius Sinott.

O Brasil de Pelotas foi o vice-campeão do Rio Grande do Sul após a disputa do título com o Gremio/RS. A equipe está na série B do brasileiro e vem de quatro partidas sem vencer. Seu último triunfo foi dia 7 de maio, 3 a 0 sobre o Londrina. Seu próximo confronto será dia 22 de junho, em casa frente ao Criciúma.