Remo 2 x 2 Atlético Acreano - Leão tropeça no líder e segue na lanterna

Os torcedores que compareceram ao Mangueirão vaiaram os jogadores do time paraense

Os torcedores que compareceram ao Mangueirão vaiaram os jogadores do time paraense

hqdefault

Belém, PA, 18 (AFI) – Ainda não foi na noite desta segunda-feira que o Remo deixou a zona de rebaixamento do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Diante do líder Atlético Acreano, o Leão do Norte ficou no empate em 2 a 2, no Mangueirão, e deixou o gramado debaixo de muitas vaias. A partida foi válida pela décima rodada.

Sem vencer há cinco jogos, o Remo vinha de quatro derrotas seguidas e aparece na lanterna da chave, com apenas oito pontos em dez jogos. Já o Atlético Acreano chegou a quarta partida de invencibilidade e está na liderança isolada, com 20 pontos.

TUDO IGUAL
Contando com o apoio da torcida, o Remo começou a partida pressionando o Atlético Acreano, que não conseguia ficar com a bola nos pés. Aos 12, Elielton recebeu longo lançamento e por muito pouco não chegou antes do goleiro Ruan, que deixou a área e tirou para lateral. Depois foi a vez de Everton assustar em cabeçada pela linha de fundo.

O Remo empatou com o Atlético Acreano e é o lanterna do Grupo A da Série C

O Remo empatou com o Atlético Acreano e é o lanterna do Grupo A da Série C

Aos 27, o Remo abriu o placar no Mangueirão. Em cobrança de falta perfeita no ângulo de Ruan, Rodriguinho marcou. O Atlético Acreano teve não demorou para empatar. Antes, porém, Vinícius fez grande defesa em pênalti cobrado por Eduardo. Na sequência, o goleiro remista afastou mal cruzamento e a bola sobrou para Neto bater de primeira no cantinho.

O Remo sentiu o gol de empate e ainda quase levou a virada no último lance do primeiro tempo. Aos 46, Rafael Barros bateu colocado no ângulo de Vinícius, que se esticou todo e espalmou para escanteio. Na saída do gramado, os jogadores foram vaiados pelos torcedores.

CHANCES DESPERDIÇADAS
A situação remista ficou ainda pior aos dois minutos do segundo tempo. Rafael Barros recebeu passe entre os zagueiros, passou fácil por Vinícius e bateu para o gol aberto. O Atlético Acreano virou o placar. No entanto, aos oito, em cobrança curta de escanteio, Nininho bateu rasteiro e viu a bol morrer no fundo das redes.

E quase o Leão vira aos 16. Everton fez o cruzamento, mas a bola ia em direção ao gol até que Ruan mandou para escanteio. Ao 22, um lance impressionante. Rodriguinho cruzou rasteiro e Ruan espalmou. No rebote, Geandro chegou completando de carrinho e só não marcou porque João Marcos tirou em cima da linha.

Aos 35, Everton finalizou rasteiro e Ruan foi buscar no cantinho. Na sequência, o goleiro acreano espalmou chute de Jayme. Nos minutos finais, o desespero bateu no Remo, que passou a dar espaço para os contra-ataques do Atlético Acreano.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 11ª rodada. O Remo enfrenta o Globo, às 18 horas, no Manoel Barretto, em Ceará-Mirim, enquanto o Atlético Acreano recebe o Santa Cruz, às 20 horas, no Florestão, em Rio Branco.